FUNDARTE firma acordo de parcerias com entidades envolvidas na difusão da cultura

Guia Muriaé no WhatsApp

Um dos maiores desafios da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) para este ano é fazer mais com menos e, muitas vezes, esse é um dos melhores caminhos para estabelecer parcerias estratégicas. Pensando assim a nova diretoria da autarquia se reuniu nesta semana com a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Muriaé, Serviço Social do Comércio (SESC) e o Grupo de Artesãos de Muriaé “Mãos que Criam”.

Com o primeiro foram tratadas estratégias, junto ao seu presidente Leandro Latini Veiga e demais representantes da diretoria, para o mês que comemora a mulher (março), uma ampla programação cultural a ser realizada em parceria com o CDL está sendo traçada e em breve divulgaremos mais informações na agenda.

Em reunião com o SESC reafirmou-se a parceria já existente na área da cultura e que agora passa a abranger também o turismo. Esta reunião envolveu os representantes do SESC Muriaé, Walder Costa dos Santos (gerente geral) e Izabelly de Lima França (supervisora de serviços sociais e coordenadora dos eventos culturais) com a Diretora Geral da FUNDARTE, Flávia de Mello Neves, e a assessora da diretora e turismóloga do departamento de turismo da FUNDARTE, Elise Ferreira. Na reunião foram tratados temas de ações conjuntas tais como a utilização dos espaços culturais da FUNDARTE para apresentações artísticas trazidas pelo SESC bem como Rodas de Conversa, Pedaladas Ecológicas e Feira de Turismo. Na ocasião foi apresentado o novo Cine Sesc, onde está sendo realizado o “Festival do Cinema Contemporâneo Francês” e onde a FUNDARTE estará agendando uma sessão para os membros do Conselho de Políticas Culturais de Muriaé.

Já com o Grupo de Artesãos “Mãos que Criam” ficou estabelecida uma nova padronização das barracas e a feira que acontecia todos os primeiros sábados de cada mês passa agora a ser realizada todas às sextas-feiras, tornando-se assim uma feira semanal. Além disto, ficou acertado com os artesãos a continuidade da participação deles na Feira do Produtor Rural aos sábados e domingos e da importância dos participantes se comprometerem com a agenda estabelecida em prol do sucesso.

As parcerias com instituições e grupos que compartilham os mesmos princípios são o diferencial para o êxito de todos.

Fonte: FUNDARTE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Parabéns a todos os envolvidos neste grandioso projeto. A iniciativa e a mudança são necessárias ao sucesso de todos. Agradeço, particularmente, pelo atenção e apoio ao grupo ” Mãos que Criam”.
    Coloco-me à disposição na realização de eventos, seja na área cultural ou social.Abraços.
    Elialva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo