Home / Notícias / Entretenimento e cultura / FUNDARTE firma acordo de parcerias com entidades envolvidas na difusão da cultura

FUNDARTE firma acordo de parcerias com entidades envolvidas na difusão da cultura

Um dos maiores desafios da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) para este ano é fazer mais com menos e, muitas vezes, esse é um dos melhores caminhos para estabelecer parcerias estratégicas. Pensando assim a nova diretoria da autarquia se reuniu nesta semana com a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Muriaé, Serviço Social do Comércio (SESC) e o Grupo de Artesãos de Muriaé “Mãos que Criam”.

Com o primeiro foram tratadas estratégias, junto ao seu presidente Leandro Latini Veiga e demais representantes da diretoria, para o mês que comemora a mulher (março), uma ampla programação cultural a ser realizada em parceria com o CDL está sendo traçada e em breve divulgaremos mais informações na agenda.




Em reunião com o SESC reafirmou-se a parceria já existente na área da cultura e que agora passa a abranger também o turismo. Esta reunião envolveu os representantes do SESC Muriaé, Walder Costa dos Santos (gerente geral) e Izabelly de Lima França (supervisora de serviços sociais e coordenadora dos eventos culturais) com a Diretora Geral da FUNDARTE, Flávia de Mello Neves, e a assessora da diretora e turismóloga do departamento de turismo da FUNDARTE, Elise Ferreira. Na reunião foram tratados temas de ações conjuntas tais como a utilização dos espaços culturais da FUNDARTE para apresentações artísticas trazidas pelo SESC bem como Rodas de Conversa, Pedaladas Ecológicas e Feira de Turismo. Na ocasião foi apresentado o novo Cine Sesc, onde está sendo realizado o “Festival do Cinema Contemporâneo Francês” e onde a FUNDARTE estará agendando uma sessão para os membros do Conselho de Políticas Culturais de Muriaé.

Já com o Grupo de Artesãos “Mãos que Criam” ficou estabelecida uma nova padronização das barracas e a feira que acontecia todos os primeiros sábados de cada mês passa agora a ser realizada todas às sextas-feiras, tornando-se assim uma feira semanal. Além disto, ficou acertado com os artesãos a continuidade da participação deles na Feira do Produtor Rural aos sábados e domingos e da importância dos participantes se comprometerem com a agenda estabelecida em prol do sucesso.

As parcerias com instituições e grupos que compartilham os mesmos princípios são o diferencial para o êxito de todos.




Fonte: FUNDARTE




Confira também

CRAS Cultura 2019 tem apresentações artísticas e exposições culturais

Os quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Muriaé estão com programação especial …

Um comentário

  1. Elialva Pedrosa

    Parabéns a todos os envolvidos neste grandioso projeto. A iniciativa e a mudança são necessárias ao sucesso de todos. Agradeço, particularmente, pelo atenção e apoio ao grupo ” Mãos que Criam”.
    Coloco-me à disposição na realização de eventos, seja na área cultural ou social.Abraços.
    Elialva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *