Home / Notícias / Entretenimento e cultura / FUNDARTE vai tomar providências quanto manifestações político-partidárias durante Virada Cultural

FUNDARTE vai tomar providências quanto manifestações político-partidárias durante Virada Cultural

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) afirmou que irá tomar providências quanto a manifestações de cunho político-partidárias que ocorreram durante a Virada Cultural, evento este realizado no último final de semana.

A autarquia ressalta que as duas manifestações registradas foram casos isolados e não comprometeram a Virada Cultural, contudo os artistas que participaram do evento já sabiam das condições e das obrigações do credenciamento.

Confira a nota na íntegra:




A FUNDARTE informa que está tomando todas as providências necessárias referentes a dois fatos pontuais que aconteceram durante a Virada Cultural e que não condizem com o objetivo do evento.

Vale frisar que estes foram situações isoladas que não comprometeram o sucesso e a beleza da Virada, a qual levou atrações culturais gratuitas para diversos locais da cidade e com programação para todos os públicos.

Com shows, oficinas, workshops, apresentações de dança e de música, sessão de cinema, entre outros, o evento democratiza e expande a arte e a cultura no nosso município. A Virada Cultural foi um grande sucesso de público e de participação de artistas e produtores culturais locais.




A FUNDARTE respeita toda e qualquer manifestação cultural, porém não há espaço para manifestações político-partidárias dentro de um evento que é realizado com o dinheiro público.

Todos os artistas que se inscreveram no edital 03/2019 da FUNDARTE estavam cientes das condições e das obrigações do credenciamento.




Fonte: Guia Muriaé

Confira também

MC Neblina se apresenta neste sábado na Four

A festa “Me Solta!” acontece neste sábado (7), a partir das 23h, na Four Disco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *