Grande Hotel Muriahé recebe exposição Òrun Àiyé

Guia Muriaé no WhatsApp

O projeto “Vista Minha Pele” e o curso de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé convidam para a exposição “Òrun Àiyé”, que foi lançada na segunda-feira (3), no Grande Hotel Muriahé.


Em iorubá, Òrun significa o mundo espiritual e Àiyé, o mundo físico. A mostra foi organizada pelos professores Érika Rodrigues e Natalino da Silva e os alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda desenvolveram, sob orientação dos professores, 26 croquis com enfoque de mostrar uma releitura do figurino dos Orixás, os deuses africanos que correspondem a pontos de força da natureza.

– A exposição nasceu de um projeto que visa combater a intolerância religiosa e discriminação. O projeto teve início no semestre passado e a ideia era através de palestras e debates dentro do Campus Muriaé trazer a cultura negra à tona e fomentar o conhecimento – disse a professora Érika Rodrigues.

A mostra permanece em cartaz até o dia 13 de maio no Grande Hotel Muriahé, que fica na Praça João Pinheiro, nº 164, Centro, no horário de 7h30 às 11h30 e 13 às 17h.

Confira alguns dos croquis que estão na exposição “Vista Minha Pele”:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo