Inscrições para projetos de eventos turísticos em Muriaé voltam a ser prorrogadas

As inscrições para projetos de eventos turísticos para Muriaé continuam abertas até a próxima quinta-feira (28).

O programa incentiva grupos culturais, artísticos, folclóricos, entre outros. O auxílio financeiro para cada projeto selecionado pode chegar a R$ 10.000,00. A Prefeitura de Muriaé, por meio da FUNDARTE, abriu processo seletivo com a finalidade de movimentar a atividade turística, buscando novas formas de atrair visitantes para o município, impulsionando a economia local.

Podem participar projetos que apresentem shows musicais, festivais, espetáculos teatrais, folclóricos e circenses, danças, mostras culturais, cinema, artes plásticas, atividades gastronômicas, agronegócio e turismo rural. Também estão incluídos os projetos relacionados a congressos, conferências, palestras, seminários, cursos, workshops, feiras de vestuário e moda, decoração, saúde, biotecnologia, tecnologia da informação, direito, educação e demais atividades da indústria e do comércio.

Um dos quesitos principais para a participação do processo é ser pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e ter a atividade realizada por no mínimo um ano, assim como comprovar a efetiva atuação da empresa/organização ou associação. Os eventos deverão acontecer entre 30 de julho e 16 de dezembro deste ano. “Nosso principal objetivo é trazer moradores das localidades vizinhas para visitar Muriaé. Queremos incentivar atrações diferenciadas para receber mais turistas, contribuindo para a movimentação do comércio e da rede hoteleira, gerando mais empregos e renda para os muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Mais informações no telefone (32) 3696–3395.

Inscrições

O horário de entrega dos envelopes para a participação é de 9h às 11h e de 13h30 às 16h, na FUNDARTE, que fica na Avenida Constantino Pinto, 400, Centro. É necessário entregar envelope com projeto e documentação para a Comissão Permanente de Licitação da FUNDARTE.

Confira o edital aqui.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre