Livro “Eu-Esfinge – Decifro-me ou Devoro-me” será lançado nesta sexta-feira em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, Fundação de Cultura e Arte de Muriaé e Secretaria Municipal de Saúde convidam para a noite de lançamento do livro “Eu-Esfinge – Decifro-me ou Devoro-me”, do escritor mineiro Renato Maia.


O evento de lançamento do livro acontece nesta sexta-feira (8), às 18h, no Centro Cultural e Turístico Dr. Pio Soares Canêdo, no Grande Hotel Muriahé, que atualmente recebe a exposição sobre Nise da Silvieira, médica psiquiatra brasileira, reconhecida mundialmente por sua contribuição à psiquiatria, revolucionou o tratamento mental no Brasil.

A obra é dedicada à Nise da Silveira, pq eu sou fã dessa gigante do afeto.

Sobre o autor

Renato Mata é mineiro, nasceu em Miradouro no ano de 1969, e é filho de Dercy de Oliveira Mata e Messias José da Mata. Cresceu em uma rua pacata de uma típica cidade do interior. Desenhos, cadernos e livros sempre foram suas paixões.

Desde cedo abraçou-se à Arte. Aluno de escola pública em toda sua trajetória até o 2º Grau, hoje Ensino Médio; cursou Letras, trabalhou por 21 anos diretamente na sala de aula, fez pós-graduação em Língua Portuguesa, como pesquisador fez mestrado em Cognição e Linguagem pela UENF, e muitas outras incursões por diversas áreas do saber. Cidadão inquieto. Um artesão.

Um artista, e agora escritor abençoado com muita criatividade. Um ser humano em constante evolução, firme no presente e aberto ao devir. Sempre disposto a “passar a ser; fazer existir; tornar-se ou transformar-se”.

Atualmente se dedica aos estudos da Alquimia, PNL – Programação Neurolinguística, Hipnose, e está concluindo Psicanálise, neste mês. Depois da maratona de autoconhecimento iniciada na pandemia, renasceu o Renato terapeuta, depois de uma linda trajetória.

Outras obras do autor:

A pá lavra (2021)
Dois olhares sobre o Monte (2021)

Esse último é em parceria com um ex-aluno da escola de fotografia da Fundarte, o Shakal.

Fonte: Fundarte

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo