Livros vão ampliar acesso à leitura em serviços sociais

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muriaé, Casa Lar e Centro de Convivência para Idosos (CCI), instituições socioassistenciais mantidas pela Prefeitura Municipal, receberam, na última semana, livros de literatura brasileira e estrangeira infantil, infantojuvenil e juvenil. O objetivo é ampliar o acesso à leitura dos muriaeenses que utilizam esses espaços de convivência.

O material foi doado pelo Projeto Itaú Social, por meio de parceria com a Prefeitura, e serão utilizados pelos usuários da Casa Lar e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que acontece nos CRAS e no CCI. “Esses livros vêm agregar ao nosso trabalho a possibilidade de oferecer novas oportunidades às nossas crianças, ao incentivá-las a ter o hábito da leitura”, conta a coordenadora do CRAS Santa Terezinha.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a intenção é criar bibliotecas dentro desses locais. “A ideia é que possamos, por meio desses livros, facilitar o acesso à leitura, algo que acreditamos fazer a diferença na trajetória de vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, completa a assessora técnica da pasta.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre