Memorial Fundação Cristiano Varella abre exposição voltada para o público infantil

Guia Muriaé no WhatsApp

O Memorial Fundação Cristiano Varella abriu no último domingo, 25 de janeiro, uma nova exposição que traz ao público um tema alegre, ideal para o período de férias: “Brinquedos & Brincadeiras – de hoje e de sempre”.


O espaço da Pinacoteca foi dividido em ambientes temáticos – brincadeiras de rua, brincadeira de casinha, de carrinhos e de trem elétrico, brinquedos que marcaram época, brinquedos feitos a mão. Além disso, o visitante irá conhecer uma coleção de bonecas e as principais transformações ocorridas com este brinquedo milenar, a partir do início do século vinte aos dias atuais.

O desejo da equipe do Memorial é que os mais de 350 objetos em exposição possam ser admirados e que ajudem a estabelecer um diálogo entre gerações. Que as crianças percebam que é possível brincar mesmo sem ter brinquedos e que as lembranças dos mais velhos sejam transmitidas para as novas gerações.

Tudo isso acontece na Pinacoteca do Memorial, porque Brincadeiras e Brinquedos são uma importante expressão do nosso Patrimônio Cultural. Um singelo balanço em forma de cavalinho de pau, que pertenceu ao patrono da FCV, Cristiano Ferreira Varella, está em destaque na primeira sala. Na sala ao lado estão expostas obras dos gravadores Márcia Santtos, Nonato Araújo e Francorli, que tratam do mesmo tema.

O Memorial Fundação Cristiano Varella está localizado na Avenida Cristiano Ferreira Varella, 555, bairro Universitário, às margens da BR 116, em Muriaé. A exposição fica aberta ao público de segunda à sexta-feira de 9h às 16h e aos domingos das 13h às 17h.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo