Moacyr Franco e Banda Zem se apresentam em Muriaé pelo “Minas ao Luar”; entrada é franca

Guia Muriaé no WhatsApp

Cantor, compositor, ator, humorista e apresentador de TV. Moacyr Franco é incansável!

Aos 82 anos, o mineiro de Ituiutaba é o destaque da próxima edição do Minas ao Luar, que será realizada em Muriaé, no próximo dia 25 de maio. Na mesma noite se apresenta o grupo Zem, atração local que fará o show de abertura. O evento será no Sesc Muriaé (Rodovia BR 356, 4555, Km 269, bairro Leblon), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Na ocasião, o Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional, estará recebendo a doação voluntária de alimentos não perecíveis. A entrada para o Minas ao Luar não está vinculada à doação de donativos.

O Minas ao Luar em Muriaé é uma realização do Sesc em Minas, em parceria com a TV Integração Zona da Mata, a Fundação de Artes e Cultura de Muriaé (Fundarte) e a Prefeitura local.

Moacyr Franco

Com mais de 60 anos de carreira, Moacyr Franco vivenciou os ‘Anos Dourados’, na década de 1950, período em que começaram as transmissões de televisão, provocando uma grande mudança nos meios de comunicação. Em 1959, o radialista e humorista Manoel da Nóbrega dá uma oportunidade ao artista, que vai para a TV Rio atuar nos programas Rio Te Adoro e Praça da Alegria, alcançando muita popularidade com a personagem ‘O Mendigo’ e gravando um dos maiores sucessos do carnaval, a marchinha Me Dá Um Dinheiro Aí.

Profissional incansável, Moacyr acumulou trabalhos paralelos na TV e nos palcos durante décadas, conquistando a admiração de várias gerações de fãs. Protagonizou momentos memoráveis, como o célebre programa Moacyr Franco Show, que ficou no ar 25 anos pela extinta TV Excelsior.

Em 2012, Moacyr Franco recebeu o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Festival de Cinema de Paulínia, pela sua participação do filme O Palhaço, de Selton Mello. Foi sua primeira atuação como ator no cinema. Depois já participou das produções Vitrola, de Charly Braun; Agora Vai, de João Daniel Tikhomiroff; A Grande Vitória, de Stefano Capuzzi Lapietra; e Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, Fabrício Bittar.

Na música, suas composições são bastante ecléticas, passando por boleros, marchinhas, baladas de amor e até rock’n’roll. Porém, os maiores sucessos estão no sertanejo. Nas décadas de 1980 e 1990, compôs várias músicas que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, como Dia de Formatura, com Nalva Aguiar; Seu amor ainda é tudo, Ainda ontem chorei de saudade e Se eu não puder te esquecer, com João Mineiro & Marciano.

Banda Zem

Com 14 anos de estrada, a banda Zem apresenta em seu som influências variadas. Em 2014, o grupo foi convidado para fazer parte do quadro de artistas que se apresentaram no Fifa Fan Fest, em Belo Horizonte, durante a Copa do Mundo Fifa.

Seus shows mesclam o rock nacional e internacional, reggae, clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990, além de sucessos da atualidade.

O grupo é formado por Zé Wilson (vocal), Claudir Panda (guitarra), Marcelo Lima (bateria), Dudu Topete (baixo) e Douglas Castro (teclados).

Sobre o “Minas ao Luar”

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo