Movimento Pró-Cultura promove oficina de elaboração de projetos culturais

Guia Muriaé no WhatsApp

O Movimento Pró-Cultura, a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) e a Superintendência Regional de Ensino de Muriaé promovem a 7ª Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com ênfase no Edital 2017 da Lei Municipal Alcyr Pires Vermelho de Incentivo a Cultura, Esporte e Turismo

.

A oficina é voltada para a capacitação de agentes culturais do município e tem como objetivo mostrar o que é um projeto cultural, como é o seu processo de elaboração e apresentação à Comice. O objetivo é capacitar os agentes culturais para inscreverem seus projetos na Lei, dentro das exigências previstas pela legislação.

A capacitação será realizada na Superintendência Regional de Ensino de Muriaé, no dia 26 de abril, a partir das 18h. Não será cobrado taxas de inscrição e terá Certificado de participação. Os trabalhos contarão com facilitador que acompanhará, caso necessário, os projetos durante o processo de organização e contextualização.

Os interessados em maiores informações entrar em contato pelos telefones (32) 3728-2129 ou (32) 98835-2129.

Justificativa

Com a deficiência técnica na elaboração e execução de projetos, muitos produtores e gestores culturais deixam de ter seus projetos aprovados acarretando dificuldades no desenvolvimento de suas ações culturais e esportivas.

Público-alvo

Associações de bairro ou comunitárias, produtores e gestores culturais, artistas populares, grupos de teatro, grupos folclóricos, Ongs, Oscips e outros interessados.

Objetivos

* Promover o conceito da elaboração de projetos culturais destinados à captação de recursos via Lei Municipal de Incentivo a Cultura, identificando as características da fonte de financiamento com foco no desenvolvimento artístico cultural das comunidades.

* Permitir aos participantes o adequado planejamento dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais dos mesmos.

* Promover, através de projetos aprovados, o diálogo entre a cultura e a educação construindo ações que ocupem os espaços escolares nas diversas comunidades da cidade

Metodologia

A oficina de Elaboração de Projetos abrange teoria e prática. Por meio de apresentação em e texto base compartilhado, cada tópico do formulário será trabalhado. Também haverá acompanhamento e orientação individual no período de preparação e apresentação dos projetos

Fonte: Movimento Pró-Cultura

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo