Muriaé vai receber exposição de Nise da Silveira

Guia Muriaé no WhatsApp

Na próxima terça-feira, acontece em Muriaé uma coletiva de imprensa a respeito da exposição de arte que está vindo para a cidade.


A coletiva será dia 19 de abril, no Grande Hotel Muriahe, às 9h. Vão participar o prefeito José Braz, o vice-prefeito e secretário de Saúde Marcos Guarino e a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

A exposição em questão é “Nise da Silveira – A Revolução pelo Afeto”, com o mesmo catálogo que estava em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte até o fim de março.

Nise da Silveira foi uma psiquiatra que ficou mundialmente conhecida por seu trabalho científico. Ela utilizava o afeto como método de trabalho, e a exposição que leva seu nome conta com mais de 100 obras artísticas produzidas por pacientes psiquiátricos.

A vinda desta exposição para Muriaé acontece pela Prefeitura, através da parceria entre a Fundarte e a Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que envolve arte e psiquiatria.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo