Virada Cultural de Muriaé acontece neste sábado com extensa programação

A Virada Cultural de Muriaé começou neste sábado (18). Serão 24 horas ininterruptas de apresentações e ações culturais nas diversas áreas, com o objetivo de oferecer aos muriaeenses momentos de lazer e promover a cultura em Muriaé. O evento comemora os 20 anos da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE).

A abertura da Virada Cultural aconteceu, às 8h, no Teatro Zaccaria Marques, com apresentação do Coral Cantare, Banda Sociedade Musical União dos Artistas e início da exposição sobre os 20 anos da FUNDARTE. Na madrugada deste domingo (19), a meia-noite e meia, haverá apresentações musicais na Praça Coronel Pacheco de Medeiros. No mesmo local, encerrando o evento, às 6h30, acontecerá uma apresentação da Folia de Reis.

O prefeito Grego destaca que a Virada Cultural valoriza artistas locais e oferece lazer e acesso às artes, como apresentações de música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e cênicas, audiovisual, artesanato, gastronomia, dentre outras. “Este evento vai apresentar à população o que há de melhor no cenário artístico muriaeense. Além de permitir que os artistas da cidade expressem seu talento, a Virada Cultural vai oferecer aos muriaeenses atrações de qualidade das mais variadas formas”, diz.

Confira a programação completa:

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo