Prefeitura apresenta Exposição Releituras de Van Gogh no Grande Hotel Muriahé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Exposição Releituras de Van Gogh e Flores, da artista plástica Alice Goulart, terá início terça-feira (17), a partir das 19h, no Grande Hotel Muriahé, que Praça João Pinheiro, Centro. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundarte, e pretende oferecer arte e cultura aos muriaeenses, trazendo para o conhecimento de toda a cidade o estilo de um dos pintores mais conhecidos do mundo.

A pintora Alice de Andrade Goulart Sobrinho, mais conhecida como Alice Goulart, tem 77 anos, e é natural do distrito de Itamuri, zona rural de Muriaé. Ela buscou inspiração nas obras do pintor holandês Van Gogh, considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. “A aluna está conosco há sete anos na Escola Municipal Artes Visuais Moacyr Fenelon. Começou a pintar aos 60 anos, quando morava em Mateus Leme, cidade próxima a Belo Horizonte”, disse a diretora da Fundarte, Flávia Neves. Alice confessa que pintar sempre foi sonho. “Quis muito começar a pintar, mas a pintura só aconteceu há menos de duas décadas, porque tive que me dedicar ao lar e aos filhos. Hoje, meu marido faz as telas para mim. É meu maior fã e incentivador”, disse ela.

Com a curadoria do professor de artes visuais Pedro Henrique Gabetto, a Exposição Releituras de Van Gogh” traz releituras de renomados artistas antigos e modernos, do século XVIII até os dias atuais. “Alice sabe colocar sentimentos e imaginação nos fantásticos abstratos que cria, viajando com desenvoltura pelas cores e sombras onde envolve traços muito marcantes”, explicou o professor. Para o prefeito Grego, é uma imensa satisfação apresentar uma exposição de uma aluna da Escola de Artes Visuais da Prefeitura. “É um orgulho para nós assistir a evolução de uma aluna de nosso curso de pintura. Ficamos lisonjeados com a qualidade das telas e com a comunicação que cada uma delas traz”, ressaltou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo