“Projeto Parede” realiza intervenções artísticas no Sesc Muriaé

As artes visuais em Minas Gerais seguem ganhando evidência com o Projeto Parede, ação que promove interação entre público e artistas convidados. A iniciativa, realizada pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, acaba de anunciar a programação de outubro.

No Sesc Muriaé o artista Renan de Almeida desenvolverá uma pintura em grande formato na parede frontal ao Teatro de Arena da unidade. Interessado no cotidiano e na paisagem natural da cidade, o artista traz uma cena em que indígenas aparecem na Cachoeira da Fumaça, ícone turístico de Muriaé. Natural do próprio município, Renan é autodidata e pesquisa pintura e desenho voltados para cenas do cotidiano. O processo criativo será de 2 a 6/10/17. A obra poderá ser vista até 18/2/2018. O agendamento de ações arte-educativas pode ser feito pelo telefone (32) 3511-7116. A entrada é franca e a classificação livre.

Além da unidade de Muriaé, o projeto acontece nas unidades de Juiz de Fora, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Mais informações: (32) 3511-7116.

Projeto Parede

Trata-se de um espaço expositivo aberto, em que um artista visual convidado desenvolve, ao vivo, uma obra para o público. O objetivo é promover um ambiente de interação e de diálogo entre pessoas, espaços e linguagens. Após o processo criativo, o trabalho fica exposto por um período determinado.

Fonte: Sesc MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo