Semana de Formação Artística chega a Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A unidade do SESC em Muriaé será palco da Semana de Formação Artística, evento destinado a ampliar as perspectivas daqueles interessados em trilhar um caminho nas artes. As atividades serão realizadas entre 6 e 12 de dezembro, na unidade, no Teatro Municipal e no Cine Veredas. A participação é gratuita.


Na programação, rodas de conversa, oficinas, minicursos, seminários e sessões especiais do Cine SESC, que visam oferecer uma base mais estruturada para profissionalizar o ofício. Este ano, o tema do evento será a sétima arte.

Mais informações sobre a Semana de Formação Artística chega a Muriaé no telefone (32) 3511-7100.

Roda de conversa

Abrindo a Semana, o projeto irá tratar do Desenvolvimento de polos regionais de produção audiovisual, com o convidado César Piva, gestor da incubadora de projetos Fábrica do Futuro, que atua na Zona da Mata. No bate-papo – mediado pelo analista de Artes e Cultura da unidade, Leandro Zacarias – serão avaliadas como as políticas públicas influenciam a criação de territórios criativos e educativos.

Em seguida, o músico David Tygel, fundador do grupo Boca Livre de MPB, leva toda sua experiência como compositor de obras nacionais e internacionais para discutir o tema Trilha Sonora para Cinema. Na ocasião, César Piva será o mediador.

Os dois encontros serão realizados no dia 06/12 (sábado), o primeiro às 9h, no Salão do SESC Muriaé, e o segundo às 19h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.

Curso de trilha sonora para o cinema

Em três encontros, do dia 07 ao dia 09/12, no Teatro Municipal, David Tygel irá exibir trechos de filmes com trilhas sonoras marcantes e irá analisá-las junto ao público. A intenção é refletir sobre a importância da trilha sonora na construção de significado e no objetivo da obra. Ao final, os alunos irão apresentar os conhecimentos adquiridos em um exercício.

Oficinas – Nós Mídia

Profissionais da rede colaborativa de capacitação Nós Mídia vão conduzir duas oficinas sobre Mapeamento Digital. A intenção é apresentar como a internet pode contribuir para o mapeamento cultural de determinado público, registro, produção e publicação de obras autorais.

Os estudos serão conduzidos pelo fotógrafo e gestor de projetos, Artur de Leos, e o produtor cultural, Mateus Lima, nos dias 09 (terça-feira) e 10/12 (quarta-feira), de 18h às 22h, na unidade. No dia 11/12 (quinta-feira), às 19h, oficineiros, participantes e convidados integram um seminário em videoconferência com outros membros da rede, e discutem os desafios de ocupação das cidades.

Mostra de filmes regionais

Entre os dias 08 e 12/12, o Cine SESC faz sessões especiais no Cine Veredas. A programação privilegia filmes que contaram com a participação do Polo Audiovisual da Zona da Mata em sua produção. Em cartaz, Meu Pé de Laranja Lima (2010), Quase Samba (2012), O Menino no Espelho (2012).

Fonte: SESC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo