Teatro Belmira conclui reforma e reabre com peça teatral em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
As obras do Teatro Belmira Villas Boas estão em fase de conclusão e o local será reaberto a partir de 2 de abril. O ambiente, localizado na Rua Coronel Domiciano, 13, Centro, está pronto para receber novas peças teatrais, espetáculos de dança e mostras de cinema. Na reinauguração acontecerá a apresentação da peça ‘A Morada’, com o grupo Afoita de São João del Rei.

O lugar possui excelente localização, é climatizado, comporta 172 pessoas sentadas, tem camarins, palco e acústica amplamente estruturada. Além disso, dispõe de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. O ambiente recebeu da Fundarte, nos últimos dias, equipamentos novos para a caixa cênica. Foram adquiridas cordas e cabos de aço – instrumentos indispensáveis no manuseio das roldanas e varas cenotécnicas que permitem a realização do espetáculo.

A chefe do Departamento de Memória e Patrimônio do município contou sobre a importância da instituição. “O Teatro Belmira tem grande significado para Muriaé. Ele possui uma ‘boca de cena’ diferenciada para receber qualquer tipo de exibição. Foi projetado para realizar apresentações variadas, como por exemplo, ‘óperas’. É um espaço singular na região”, enfatizou a arquiteta urbanista da Fundarte, Márcia Canêdo Bizzo, responsável pelo projeto e restauração.

O teatro ficou fechado por quase 3 anos e, por isto, sofreu infiltrações, ações do tempo, e ficou todo tomado de cupim, havendo ainda o apodrecimento do piso e corrosão do estofado das cadeiras. Muitas partes, precisaram ser substituídas, desde o laminado de paredes da sala de espetáculo, ao revestimento das poltronas e réguas de madeira que compõem o piso da entrada principal.

O espaço também recebeu reposição de parte do telhado para eliminar goteiras. A reestruturação foi detalhada para deixar o ambiente seguro e confortável para os visitantes.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo