Teatro Belmira Vilas Boas recebe reforma estrutural em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
As dependências internas do Teatro Municipal Belmira Vilas Boas estão passando por obras de revitalização. As estruturas foram encontradas com infiltrações e cupim e apresentavam desgastes ocorridos pela falta de manutenção. A Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) está fazendo a recuperação e pretende reabrir em março.

O espaço é apropriado para apresentações culturais, possui excelente localização, tem 172 assentos, ambiente climatizado, estrutura de camarim, palco com boca de cena, cenotécnica e acústica apropriada. É amplamente adaptado para portadores de necessidades especiais, já que dispõe de rampas de acesso.

O Departamento de Patrimônio Histórico da Prefeitura de Muriaé realizou diversas visitas técnicas no local durante 2021, fazendo levantamentos das maiores necessidades para que o teatro voltasse a receber o público. Constatou-se que o revestimento laminado das paredes, o estofamento das poltronas, pisos do hall de entrada, portais e iluminação precisavam de restauro.

Neste momento, a equipe de restauração está reestruturando as partes que mais sofreram. Parte dos assentos já estão renovados, portais e portas sendo trocados e os demais consertos agendados para fazer.

Em breve, o ambiente cultural estará pronto para receber novas peças teatrais, espetáculos de dança e mostras de cinema.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo