Academias ao ar livre chegam a mais bairros de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está instalando academias de ao ar livre em mais bairros de Muriaé e em comunidades rurais. Os aparelhos já foram implantados nos bairros Inconfidência I e II e na passarela confeccionada para caminhada, mais conhecida como Via Saúde, na BR-356.

Os bairros Padre Tiago, Porto, Vale do Castelo, São Joaquim e Cardoso de Melo, assim como a comunidade de Capetinga, também receberão o benefício. O objetivo ampliar maior é qualificar a saúde e incentivar a prática de exercícios físicos.

As academias buscam auxiliar às pessoas que não apreciam as práticas de caminhadas ou corridas, mas sim têm vontade de fazer um exercício. Muitos são impulsionados a fazer uma ginástica, aconselhados pelos médicos, já que o estresse, a pressão alta ou, mesmo o diabetes, necessitam de atividade física e mental.

Segundo as indicações médicas, os movimentos realizados garantem alonga-mento, fortificação do corpo de forma integrada, além de melhorar a respiração, diminuir o estresse, desenvolver a consciência e o equilíbrio corporal, além de otimizar a coordenação motora e garantir relaxamento e a elevação da autoestima.

O prefeito, Aloysio Aquino, explica que grande parte dos aparelhos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. “Dois conjuntos vieram doados pelo Governo Estadual, os demais adquirimos através da Secretaria Municipal de Obras Públicas com verba municipal”, disse.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo