Com apenas 9 jogadores, NAC viaja para enfrentar o Patrocinense

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional de Muriaé vai caminhando para terminar o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro de forma deprimente. Com apenas nove jogadores, o time embarcou na manhã desta sexta-feira (19) para enfrentar o Patrocinense neste sábado (20), em Patrocínio, no Estádio Municipal Júlio Aguiar.


A situação inusitada se dá em meio a uma crise financeira. Com salários atrasados, vários jogadores abandonaram o clube. Até então seriam 14 jogadores aptos a atuarem nesta última partida do torneio, mas os goleiros Paulo Vitor e Rafael Alemão, o lateral-esquerdo Bicudo e os atacantes Formiga e Éverton não viajaram com a delegação.

Com isso, André Alexandre (Andrezinho) terá apenas 9 jogadores a disposição para o jogo: goleiro Lucas Fritz; lateral Iury; zagueiros Élder e Marcão; meias João William, Iran, Aurélio e Valdeir; atacante Igor Goulart.

O presidente José Geraldo acompanhou o embarque dos atletas, mas não se pronunciou sobre o atraso dos salários, que foi motivo de reclamação pública por parte dos jogadores durante a semana. Eles chegaram a ameaçar não entrarem em campo se os salários não fossem acertados até hoje.

O regulamento permite a equipe a atuar com no mínimo sete jogadores. Caso não entre em campo, o clube pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil e até mesmo ser rebaixado, pois o regulamento da competição estabelece que no caso de possíveis prejuízos/benefícios a terceiros o time poderá cair para a Segunda Divisão.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo