Home / Notícias / Esportes / Árbitro de Rosário da Limeira saca arma durante partida de futebol amador em Brumadinho

Árbitro de Rosário da Limeira saca arma durante partida de futebol amador em Brumadinho

Uma partida de futebol amador da Liga de Futebol Amador de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em confusão no último domingo (27).

O árbitro Gabriel Murta, de 27 anos, natural de Rosário da Limeira, apitava a partida entre Amantes da Bola e Brumadinho e, após um lance violento, reservas e o técnico do Amantes da Bola invadiram o campo para cobrar a expulsão de um jogador adversário. Em determinado momento, o árbitro teria sido agredido com um tapa e um chute por um jogador.

Gabriel Murta, que segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF) é policial militar, foi até o vestiário e pegou uma arma de fogo. Com medo, o agressor fugiu. O árbitro foi contido pelos auxiliares. Não havia policiamento na partida e ninguém foi preso. A confusão foi registrada em vídeo por um torcedor e divulgada na Internet.




Segundo o chefe da comissão de arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano, o árbitro Gabriel Murta disse que foi agredido, sentiu-se ameaçado e buscou a arma para se defender. De acordo com a FMF, Gabriel Murta vai se reunir nesta terça-feira (29) com uma psicóloga da federação e pode ser punido.

Gabriel Murta é um árbitro da categoria Ouro FMF, já apitou jogos da elite do futebol mineiro e partidas em Muriaé e região. Em novembro de 2014, apitou a final do Campeonato Amador da Liga de Esportiva de Muriaé (LEM).

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1




Confira também

NAC confirma a contratação do lateral-esquerdo Pedro

O lateral-esquerdo Pedro, de 22 anos, é mais um reforço confirmado pelo Nacional de Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *