Campeonato Amador reúne atletas profissionais de futebol em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O futebol em Muriaé é novamente destaque no site do Globo Esporte. Em meio a jogadores de fim de semana, profissionais aproveitam jogos para manter forma física enquanto buscam contratos com novos clubes.

Vidraceiro, Açougueiro, Vendedor. São algumas das respostas bem-humoradas dos jogadores no vestiário do Paulistano, de Muriaé, quando perguntados sobre suas profissões. O clima descontraído antecede a partida disputada no acanhado estádio, válida pela Liga Amadora local. Mas no meio dessa turma que tem uma profissão durante a semana e se arrisca no futebol aos sábados e domingos, há um profissional.

Patrick tem 33 anos. Atleta natural de Muriaé, o meia, que também atua como lateral-esquerdo, já teve passagens por Guarani-MG e Cruzeiro. Este ano ele disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano, após uma passagem de cinco anos pelo União de Leiria-POR. Atualmente, está sem clube. Enquanto pensa no futuro, procura unir o útil ao agradável.

– Jogar aqui é uma forma de manter a forma física e ficar perto dos amigos. Além disso, foi aqui que eu comecei – lembrou.

Ele não é o único. De acordo com o presidente da liga local, José Geraldo Rocha, outros jogadores em atividade, com passagens por clubes do Brasil e do exterior, disputam ou já participaram do campeonato.

– A gente tem o caso do Léo Medeiros (ex-Flamengo), Bóvio (ex-Vasco), Flávio Medina (ex-Botafogo), Rubinho (Luverdense-MT, que disputa a Copa do Brasil contra o Corinthians). São muitos – listou o presidente.

Questionado se um profissional leva muita vantagem sobre os amadores em um campeonato assim, o lateral Patrick aponta apenas uma diferença.

– A preparação. Aí realmente você vê uma diferença grande. O time aqui não treina. Chega todo mundo no dia do jogo mesmo. Agora, futebol em todo lugar tem gente que sabe jogar – ponderou.

Além dos profissionais e atletas de fim de semana, que levam a competição a sério, há jogadores que já tentaram seguir carreira e que tiveram passagens por divisões de base em clubes, como Americano-RJ, Bangu-RJ, Macaé-RJ e São Caetano-SP.

– Sempre tem alguém observando – disse o presidente da liga.

Carreira no futebol amador

Caso a parte é o advogado Rodrigo Oliveira, de 33 anos. Zagueiro do Paulistano, desde os 12 anos ele atua na várzea, incluindo a época de faculdade, quando morou em Juiz de Fora e jogou pelo time de futebol amador do Tupi-MG.

– Passei a vida toda no futebol amador. Aqui em Muriaé também joguei pelo Operário e pelo Porto. Mas a relação boa é com o Paulistano, meu pai até já foi presidente do clube – contou o advogado, ao lado do amigo Patrick.

Os jogos da liga amadora contam com trio de arbitragem, equipes uniformizadas e seguranças. A competição ainda é disputada nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, além da liga master, para os veteranos.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Raphael Lemos

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo