Campeonato de Taeknowdo em Muriaé reúne diversas cidades da região

Guia Muriaé no WhatsApp

Várias cidades da região participaram do ‘1°Desafio Muriaé de Taekwondo’ que aconteceu neste domingo (24), no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), distrito de Vermelho. Além de Muriaé, os atletas de Vieiras, Leopoldina, Cataguases, Rosário da Limeira, Ubá, Eugenópolis, Manhuaçu e Macaé compareceram para competir no novo campeonato de artes marciais da região.


O evento foi criado em Muriaé para dar ênfase a importância que a prática tem hoje no Brasil, sendo ela difundida em todos os continentes, além de ser modalidade integrante dos Jogos Olímpicos.

“Nós decidimos reunir equipes de toda a região na cidade para levar estímulo aos atletas de uma modalidade que fará parte dos jogos olímpicos de 2024. Quem sabe, teremos esportistas, daqui ou de localidades vizinhas, prontos para os campeonatos estaduais, nacionais ou mundiais. Tudo pode acontecer. Cabe a nós incentivar”, ponderou o coordenador de Esportes, Wanderlei Paul.

Sagraram-se vencedores na categoria ‘Luta’ as equipes do Cras Vieiras (Centro de Referência e Assistência Social) – 1ºlugar (Vieiras), Enirak Lee – 2º lugar (Muriaé); Ninjas Ui San – 3º lugar (Rosário da Limeira).

No gênero ‘Pomsei’ foram classificados os grupos Guerreiros Team Fight – 1º lugar (Cataguases), Enirak Lee – 2º lugar (Muriaé) e Ninjas Ui San em 3º (Rosário da Limeira). A competição foi organizada pela Prefeitura de Muriaé (Fundarte), por meio do Departamento de Esportes.

Participaram do campeonato o secretário de Governo da Prefeitura de Muriaé, Paulo Sérgio Amaral – representando o prefeito José Braz, e o vereador, Devail Correa, morador do distrito de Vermelho.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo