Delegações de 14 cidades participam de fase do JEMG em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com a participação de mais de 800 alunos atletas de 14 cidades da Zona da Mata, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) teve início na última segunda-feira (13) em Muriaé.


A competição, que reúne os vencedores dos torneios estudantis promovidos anteriormente em cada município, é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Muriaé e o Governo de Minas. A iniciativa busca fortalecer o vínculo entre os estudantes e a escola, além de identificar novos talentos esportivos.

Como de praxe, dois momentos tradicionais foram novamente protagonizados por estudantes que irão participar da competição. O aluno atleta Lucas Vieira, de São Sebastião da Vargem Alegre, foi responsável por conduzir a tocha e acender a pira dos jogos. Já o juramento foi feito Guilherme Penido, de Antônio Prado.

A fase microrregional do JEMG segue até o dia 18 de maio, com jogos de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, em categorias masculina e feminina. As partidas acontecem no Rodrigão, Instituto Federal, Sesc Muriaé e Unifaminas.

Além da equipe da casa, também participam os times das seguintes cidades: Antônio Prado, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras.

As equipes campeãs se classificarão para a disputa da etapa regional, prevista para acontecer no fim de junho em Além Paraíba.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo