Interpol vai investigar possível manipulação de jogos na Copa do Mundo

Guia Muriaé no WhatsApp

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) enviou uma equipe ao Brasil para investigar possíveis manipulações de partidas na Copa do Mundo.


O secretário geral da Interpol, Ronald Noble (foto), revelou que organizações criminosas podem estar atuando e podem influenciar diretamente os resultados dos jogos. “Posso garantir que, agora, enquanto a Copa acontece, existem grupos de crime organizado trabalhando com apostas ilegais. Isso pode influenciar no resultado de um jogo ou no que acontece em campo, com suborno ou corrupção”, disse.

De acordo com Ronald Noble, a manipulação não é apenas dos resultados dos jogos. “Um pênalti, qual equipe dá a saída de bola, para quem é o primeiro escanteio… as pessoas apostam milhões de dólares nessas coisas. É assim que definimos o termo ‘manipulação’ num jogo”, afirmou.

A Interpol também segue investigando a Fifa para apurar supostos casos de suborno nas eleições para as sedes das Copas de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do UOL

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo