Módulo II: Araxá é rebaixado e Uberaba termina fase de grupos com melhor campanha

Guia Muriaé no WhatsApp

Chegou ao fim, nesse sábado (1), a fase de grupos do Módulo II do Campeonato Mineiro. Embora já estivessem definidas as equipes para o hexagonal final, os jogos da décima rodada ainda definiram um rebaixado e os times com melhor campanha na fase de grupos

(critério que é levado em consideração para fechamento da tabela da fase decisiva do torneio).

Abrindo os trabalhos, Guarani e Betinense duelaram para cumprir tabela no Farião, em Divinópolis. Ao término dos 90 minutos, nenhuma equipe foi capaz de balançar as redes e o placar final indicou zero a zero.

No Luisão, em Coronel Fabriciano, o Social recebeu o Tupynambás e fez o dever de casa. Os mandantes venceram por 3 a 0 com gols de Glaydson, Vander Júnior e Paulinho, todos marcados na segunda etapa de jogo.

Na luta contra o rebaixamento, o CAP Uberlândia viajou até Varginha para enfrentar o Boa Esporte e conseguiu o resultado que precisava para evitar o descenso. Mesmo longe de casa, a equipe do Triângulo venceu por 2 a 0, com dois gols de Mário, e garantiu sua permanência na competição para o ano seguinte.

Quem não teve o mesmo fim foi o Araxá. Em jogo disputado no Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, Mamoré e Araxá jogaram sua sobrevivência no campeonato. Após abrir dois gols de vantagem no confronto, tentos marcados por Lima e Romarinho, o Ganso não foi capaz de sustentar a dianteira no marcador e levou a virada. Rayan, Luiz Ricardo e Luizinho, duas vezes, foram os autores dos gols que evitaram a queda do Sapo e determinaram o Araxá como último rebaixado da Módulo II.

Fechando a rodada, no encontro dos já classificados, o Uberaba superou o Patrocinense e ficou com a primeira posição do Grupo B. Com dois gols de Bruno Henrique, Paulão descontou para a equipe de Patrocínio, o Zebu venceu por 2 a 1 e alcançou o primeiro lugar na chave com 22 pontos ganhos, um a mais que o adversário deste sábado.

O hexagonal final terá início no dia 8 de abril e será disputado por Betinense, Tupynambás, Nacional de Muriaé, Uberaba, Patrocinense e Boa Esporte.

A tabela será divulgada ainda nesta semana pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Fonte: FMF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo