Módulo II do Campeonato Mineiro tem data de retorno definida

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
10 de outubro. Essa é a data definida para a retomada do Campeonato Mineiro do Módulo II. A decisão ocorreu em reunião realizada por videoconferência na tarde desta segunda-feira, que contou com as participações de representantes dos 12 clubes participantes e da Federação Mineira de Futebol.

O Módulo II está paralisado desde o dia 16 de março, após a disputa da 6ª rodada da primeira fase. Portanto, restam cinco rodadas da fase inicial e mais seis do Quadrangular Final. A tabela detalhada será divulgada em breve, mas a previsão é de que a competição termine no final de novembro.

O retorno será feito seguindo um rigoroso protocolo de segurança e os clubes terão que arcar com os testes de Covid-19 exigidos. A princípio, os protocolos serão os mesmos que foram aplicados no Módulo I, inclusive com as partidas sendo realizadas com portões fechados.

Pelo tempo de paralisação, ficou decidido que as inscrições de jogadores serão “livres”. Ou seja, os clubes poderão inscrever até 30 atletas, sem precisar considerar a lista inicial, do começo do campeonato. A única ressalva é de que um atleta que já jogou por uma equipe, não poderá ser inscrito por outro clube.

Por sua vez, está mantido o modo de disputa, com a fase final sendo disputada como quadrangular, com as quatro equipes se enfrentando em jogos de ida e volta.

Quando a competição foi paralisada, o Nacional ocupava a vice-liderança do Módulo II, com 11 pontos. A próxima partida da equipe será diante do Betim, fora de casa.

Em breve, o clube vai divulgar a programação de retorno aos treinamentos, sempre tendo em vista a segurança de jogadores, comissão técnica e demais funcionários.

Fonte: NAC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo