Home / Notícias / Esportes / Muriaé Bike Fest traz a Muriaé centenas de ciclistas da região

Muriaé Bike Fest traz a Muriaé centenas de ciclistas da região

Centenas de ciclistas vindos de 51 cidades de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo movimentaram a quarta edição do Muriaé Bike Fest, realizada no último domingo (28).

A concentração dos 350 participantes aconteceu no Sesc, de onde os esportistas saíram para o passeio por trilhas entre algumas das principais belezas naturais do município. O evento teve apoio da Prefeitura de Muriaé auxiliando a equipe de organização e fornecendo água no local.

A concentração começou logo cedo, às 6h, com café da manhã e entrega de kits aos participantes. Às 8h30, foi dada a largada para as categorias Elite (percurso de 47km) e Intermediário (rota de 20km), ambas contando com pontos de distribuição de água . “No trajeto mais longo, também tivemos hidratação com frutas na região do Pontão, onde existe a produção de morangos e hortaliças”, informa o organizador do evento, Rafael Duvanel.




De acordo com ele, o Muriaé Bike Fest não tem caráter de competição. “Nosso objetivo é promover o cicloturismo na cidade, trazendo para a cidade visitantes de toda a região e até de lugares mais distantes”, afirma. “E o resultado foi alcançado, uma vez que os hotéis tiveram grande procura. No Sesc, por exemplo, os alojamentos se esgotaram já em janeiro, um mês depois que abrimos as inscrições para o evento”, completa.

Benefícios sociais

Além do turismo, o Muriaé Bike Fest também teve caráter social. A organização solicitou aos participantes a doação de alimentos não-perecíveis. Ao todo, foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos, que serão encaminhados para as comunidades terapêuticas Cristolândia, Reviver e Tenda Azul.




Fonte: PMM




Confira também

Tradicional Corrida da fogueira de Muriaé está com inscrições abertas

As inscrições para a Corrida da Fogueira 2019 estão abertas. Os interessados poderão realizar seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *