Home / Notícias / Esportes / NAC vence o Guarani e garante vaga no hexagonal final

NAC vence o Guarani e garante vaga no hexagonal final

O Nacional de Muriaé venceu o Guarani por 2 a 1 e garantiu a vaga no hexagonal final do do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e foi válida pela nona rodada do torneio.

Precisando da vitória para garantir a classificação ao hexagonal final, o NAC tinha pela frente o Guarani, que foi a campo pensando apenas na vitória para continuar na briga pela vaga.

A equipe nacionalina, sob comando do interino Andrezinho, foi a campo com Paulo Vitor, Filipinho, Élder, Rodrigão, Bicudo, Lucas Hulk, Rafael Lemes, Aurélio, Thiago Marin, João William e Guilherme.




Já o Guarani, do técnico Gerson Evaristo de Paula, começou o jogo com Glaysson, Marcelo, Álvaro, Carciano, Alemão, Thiago, Vitor Ruas, Douglas Dopo, Warley, Evandro e Michel Araújo.

A partida começou bastante movimentado, porém as equipes não conseguiram chegar com grande perigo ao gol. Na etapa complementar, o Nacional foi para o tudo ou nada. O atacante Alexandre entrou no lugar do volante Rafael Lemes.

Aos 12 minutos, após confusão na área do Guarani, Lucas Hulk abriu o placar. Sem conseguir reagir, o Bugre levou o segundo. Aos 26 minutos, Guilherme ampliou. O goleiro Paulo Vitor fez duas grandes defesas e seguia garantindo a vitória.




Thiago Marin saiu para entrada de Josimar. Aos 33 minutos, o Guarani esboçou reação. Oliveira descontou para os visitantes. No apagar das luzes, Paulo Vitor voltou a fazer grande defesa e garantiu a vitória do time da casa.

A partida foi apitada por Felipe Fernandes de Lima, que teve como auxiliares Felipe Alan Costa Oliveira e Marconi Helbert Vieira. O público presente foi de 1.465 e a renda de R$ 11.950,00.




Com os resultados da rodada (o Betinense venceu o Social por 1 a 0 e o Tupynambás ganhou do Formiga por W.O.), a equipe nacionalina ficou com a última vaga do grupo. Os outros dois classificados no grupo são o Betinense e Tupynambás.

Na última rodada da fase de grupos, todas os jogos acontecem no mesmo dia e horário, no sábado, dia 1º de abril, às 16h. O Guarani enfrenta o Betinense e o Social recebe o Tupynambás. O NAC iria enfrentar o Formiga fora de casa, porém o clube abandonou a competição.

Desta forma, com uma rodada de antecipação, o Nacional garantiu a classificação, pois na última partida terá garantido os três pontos, diante do W.O. sobre o Formiga.

Com a folga na última rodada, a diretoria nacionalina se movimenta para definir se mantém o interino Andrezinho ou se traz um novo técnico para comandar o time.

O hexagonal final tem início previsto para o dia 8 de abril.

Classificação – Grupo A

1. Betinense (20)
2. Tupynambás (19)
3. NAC (14)
4. Social (12)
5. Guarani (10)
6. Formiga (0)

Situação do Grupo B

No grupo B, os classificados para o hexagonal final já forma definidos: Patrocinense, Uberaba e Boa Esporte. Mamoré, CAP Uberlândia e Araxá vão para a última brigando para não cair. O Araxá joga fora de casa contra o Mamoré, o Uberaba recebe o Patrocinense e o Boa Esporte enfrenta o CAP Uberlândia. Todos os jogos também acontecem no sábado, às 16h.

Classificação – Grupo B

1. Patrocinense (21)
2. Uberaba (19)
3. Boa Esporte (14)
4. Mamoré (7)
5. CAP Uberlândia (6)
6. Araxá (6)

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Flamengo x River: muriaeenses viajam para Lima para acompanhar a decisão da Libertadores

Um grupo de muriaeenses já está em Lima, no Peru, na expectativa da decisão da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *