Nacional de Muriaé se prepara para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro em 2024

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
O Campeonato Mineiro Módulo 2 será a principal competição do ano para o Nacional de Muriaé, e a edição de 2024 traz consigo uma série de mudanças significativas. Em um arbitral realizado na sede da Federação Mineira de Futebol no final do ano passado, os representantes dos 12 clubes participantes decidiram por uma nova abordagem no regulamento, visando proporcionar uma competição mais dinâmica e emocionante.

Formato Inovador para Mais Emoção

Ao invés do tradicional formato de pontos corridos na primeira fase, os times optaram por uma divisão em dois grupos regionalizados. Esta mudança visa fortalecer as rivalidades locais e proporcionar uma fase inicial mais equilibrada. No Grupo A, o Nacional de Muriaé estará na companhia de Aymorés, Betim Democrata SL, Tupi e Valeriodoce. Enquanto isso, o Grupo B contará com Boa Esporte, Caldense, Mamoré, Varginha, URT e North.

Os times enfrentarão seus adversários dentro de seus grupos, em turno e returno, durante as dez rodadas previstas. A novidade traz ainda mais expectativa para os torcedores, pois apenas os três primeiros colocados de cada grupo avançarão para a segunda fase. Em contrapartida, os lanternas de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão do Mineiro.

Triangulares e a Busca Pelo Acesso

A segunda fase será marcada por dois triangulares, compostos pelos seis times classificados. Os triangular 1 e 2 terão uma dinâmica interessante, pois o desempenho geral na primeira fase determinará a composição dos grupos. O objetivo é claro: alcançar a final do Módulo 2 e garantir o acesso à elite do Campeonato Mineiro.

A disputa promete ser intensa, com as equipes se enfrentando em turno e returno, ao longo de seis datas definidas. Aquele que acumular o melhor desempenho em cada triangular avançará para a final, que está programada para os dias 27 a 31 de julho.

Inscrição Ilimitada e Possível Estreia do VAR

Além das mudanças no formato, o Campeonato Mineiro Módulo 2 de 2024 traz inovações nas regras de inscrição de atletas. Não haverá limite de idade, e cada clube poderá inscrever até 35 jogadores, permitindo também a inclusão de até cinco atletas amadores.

Outra possibilidade empolgante é a introdução do Árbitro de Vídeo (VAR). As seis equipes classificadas para a segunda fase terão a oportunidade de aprovar a homologação dos estádios e custear o uso do VAR, marcando uma potencial estreia dessa tecnologia no Módulo 2.

Neste cenário de transformações e expectativas, o Nacional de Muriaé e os demais times mineiros se preparam para uma jornada emocionante, onde cada partida será crucial na busca pela glória e pela promoção à elite do futebol mineiro. Nas casas de apostas com depósito mínimo de 100 Reais, os apostadores da cidade de Muriaé já têm depositado todas as suas fichas na equipe da cidade. A bola está prestes a rolar, e a torcida já aguarda ansiosa por mais um capítulo dessa história emocionante no coração de Minas Gerais.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo