Nacional empata com o Democrata e prepara o anúncio de mais reforços para o hexagonal final

Guia Muriaé no WhatsApp

Pela última rodada da fase de grupos do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Nacional de Muriaé empatou com o Democrata em 1 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado (26), no Estádio José Mammoud Abbas (“Mamudão”), em Governador Valadares.


Apesar das duas equipes já estarem classificadas para o hexagonal final, o jogo foi bastante disputado. Logo no início da partida, ao 1 minuto, o volante Japão (foto) abriu o placar para o NAC. O Democrata só conseguiu o empate aos 23 minutos da etapa complementar, com João Paulo. O público pagante foi de 836 e a renda bruta de R$ 13.430,00.

Com o resultado, o Nacional termina a fase de grupos com a terceira melhor campanha do torneio. Foram 10 partidas disputadas, 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A melhor campanha ficou com o Democrata, com 25 pontos. A Pantera apenas perdeu pontos para o Nacional, que derrotou o time no Estádio Soares de Azevedo e arrancou um empate fora de casa nessa última rodada.

Pelo grupo B, além de NAC e Democrata, o América Teófilo Otoni garantiu a última vaga. Já no grupo A, Uberaba, Mamoré e CAP Uberlândia seguem para o hexagonal final. Patrocinense e Ipatinga foram rebaixados para a Segunda Divisão do Mineiro.

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico Wantuil Rodrigues garantiu a apresentação de mais reforços para o time. “Vamos apresentar mais cinco reforços agora na segunda-feira, já estão treinando e fazendo os exames médicos. Nesse domingo a gente tem trabalho com esses jogadores. Certamente teremos uma equipe com mais peças ofensivas, perdemos alguns jogadores que tivemos que zerar com o amarelo, mas não tira o mérito da grande partida que o Democrata fez nessa tarde”, disse.

Jogos da 10ª rodada

Uberaba 1 x 1 Patrocinense
Formiga 1 x 4 Araxá
Mamoré 2 x 1 CAP Uberlândia
Social 2 x 0 Minas Boca
Ipatinga 1 x 3 América
Democrata 1 x 1 Nacional

Classificação – Grupo A

1. Uberaba (22)
2. CAP Uberlândia (15)
3. Mamoré (15)
4. Formiga (12)
5. Araxá (11)
6. Patrocinense (7)

Classificação – Grupo B

1. Democrata (25)
2. Nacional (17)
3. América (14)
4. Social (14)
5. Minas Boca (9)
6. Ipatinga (7)

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo