Nacional goleia, mas acaba ficando de fora do hexagonal final do Módulo II do Mineiro

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional de Muriaé goleou o América de Teófilo Otoni, por 4 a 1, na tarde deste sábado (21), no Estádio Soares de Azevedo, mas não foi o suficiente para conseguir a última vaga do grupo A para o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.


O NAC foi a campo precisando vencer por uma diferença de dois gols e torcendo por um tropeço do Ipatinga, que no mesmo horário enfrentava o Social em Coronel Fabriciano. Desde o início da partida, o NAC se impôs em campo e atacava em peso o América. O placar foi aberto logo aos 4 minutos, André marcou para o Nacional. O América chegou ao empate nos 14 minutos, com um gol de Pedro. Mas o NAC não se abateou e continuou mandando no jogo, criando diversas oportunidades. O time da casa voltou a ficar na frente do placar aos 41 minutos, com outro gol de André. Já na etapa complementar, Jouberth ampliou o placar, aos 15 minutos. Incansável, o Nacional criou várias outras oportunidades e ia se classificando, pois o Social estava vencendo o Ipatinga por 1 a 0. André marcou o seu terceiro gol, aos 18 minutos. O sonho do acesso acabou após Luiz Ricardo empatar, aos 40 minutos do segundo tempo, o jogo para o Ipatinga. Incrédulos, os torcedores começaram então a sair do estádio antes mesmo do término da partida, que terminou em 4 a 1 para o NAC.

Mesmo sabendo das dificuldades para conseguir a vaga, 1.286 torcedores compareceram ao estádio, sendo 921 pagantes, e empurraram o time desde o início da partida. A renda foi de R$ 7.620,00.

A partida foi apitada por Antônio Márcio Teixeira da Silva (FMF), que foi auxiliado por Marciano Pires de Lima (FMF) e Samuel Henrique Soares Silva (FMF).

Com os resultados, a fase de grupos do Módulo II do Mineiro chegou ao fim. Pelo grupo A, Social, América e Ipatinga garantiram as vagas. Já no grupo B, Uberlândia, Tricordiano e Araxá ficaram com as vagas. As seis equipes agora irão disputar o hexagonal final, em turno e returno. Os dois times que mais pontuarem irão garantir uma vaga na elite do futebol mineiro (Módulo I) no ano que vem.

O Nacional disputou oito partidas, obtendo duas vitórias, três empates e três derrotas. A equipe marcou onze gols e levou dez.

A diretoria do NAC deve anunciar nesta próxima semana o planejamento para o restante da temporada. No segundo semestre a equipe poderá disputar a Taça Minas Gerais.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo