“Não cumpriram o combinado”, diz presidente do Nacional

Guia Muriaé no WhatsApp

O presidente do Nacional Esporte Clube, Amarildo Ribeiro, finalmente falou sobre a saída do clube de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Em entrevista ao Globo Esporte em Muriaé, onde observava uma partida do campeonato amador local, o presidente responsabilizou a prefeitura de Patos pela saída do time, que fechou vínculo com o Nacional Atlético Clube, de Muriaé, para a disputa da temporada 2014.


Segundo Amarildo, o motivo que culminou com o fim da parceria foi a falta de investimento da prefeitura, que alegou impossibilidade de patrocinar a equipe devido à condição de clube-empresa do NEC.

– Nós explicamos para eles que o patrocínio viria como mídia, com a exposição na camisa. Vários times são patrocinados dessa forma. Eles disseram que não podiam investir, mas era o mesmo formato do patrocínio em Nova Serrana (sede anterior do clube). Eles, inclusive, pediram uma cópia do antigo contrato na época da negociação – disse Amarildo, ressaltando que a falta de recursos fez o clube passar por dificuldades financeiras.

Apesar da saída conturbada, o presidente do NEC destacou que o problema foi financeiro e com a administração municipal. A estrutura de jogo da cidade foi elogiada.

– O CT de Olaria, com quatro campos, oferece uma ótima estrutura. O estádio do Mamoré (Bernardo Rubinger) é um dos melhores do estado – destacou.

Acordo diferente em Muriaé

Questionado se recebeu promessa semelhante em Muriaé, o presidente do Búfalo disse que o contrato é somente com o Nacional Atlético Clube.

– O município vai ajudar apenas com questões pertinentes aos jogos, como policiamento e ambulância – ressaltou o presidente.

Ainda de acordo com Amarildo, o clube está programado para se estruturar sem contar com o patrocínio público previsto na parceria anterior.

– Acho que vai ser um sucesso aqui. A cidade respira futebol, dá pra ver isso – disse.

O contrato de parceria em Muriaé vai até o fim do ano que vem. Apesar disso, Amarildo Ribeiro acredita na prorrogação do vínculo.

– Eu queria quatro anos (de duração), mas o pessoal (diretoria local) achou melhor assinar inicialmente por um ano – afirmou.

A prefeitura de Patos de Minas foi procurada para comentar as declarações do presidente do Nacional Esporte Clube, mas até a publicação desta matéria não havia dado retorno.

Fonte: Globo Esporte

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo