Home / Notícias / Esportes / Prefeitura de Muriaé constrói poço artesiano para abastecer escola em São João do Glória

Prefeitura de Muriaé constrói poço artesiano para abastecer escola em São João do Glória

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Esportes da Fundarte, construiu um poço artesiano para captação de água para atender a Escola Municipal Antônio Fortini, localizada em São João do Glória. Além da instituição, toda a comunidade está sendo beneficiada.

Com 70 metros de profundidade, o poço artesiano era aguardado há mais de dez anos pela população. De maneira paliativa, a água chegava até a escola através do Demsur, que enviava um caminhão-pipa ao local de 15 em 15 dias ou quando surgiam emergências.

Agora, além de proporcionar economia de combustível e mão de obra, o sistema próprio de captação de água da escola gera menos transtorno para a equipe escolar e alunos. “Este problema de falta de água vinha afligindo toda a comunidade de São João do Glória há muitos anos. A cada 15 dias o Demsur tinha que abastecer a escola. Agora esse poço artesiano está atendendo a toda comunidade. A Prefeitura está investindo para proporcionar qualidade de vida à população”, diz o prefeito Grego.




“A necessidade de abastecer a escola a cada 15 dias nos afligia muito. Gerava transtorno e muita dificuldade. Mas, com empenho dos funcionários da Educação, conseguimos fazer esse poço, que está atendendo a toda a comunidade. Isso nos deixa muito tranquilos e satisfeitos, pois sabemos que alunos, profissionais que atuam na escola e população local estão sendo bem atendidos”, completa a secretária municipal da pasta, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha.

O fornecimento de água está chegando também ao campo de futebol de São João do Glória, fomentando, assim, o esporte e o lazer, pois na comunidade acontecem diversos campeonatos da modalidade, e à sede da Comitiva Sem Fronteiras.

Outras melhorias




lém da construção do poço artesiano, a Escola Municipal Antônio Fortini recebeu outras intervenções, como pintura, desinfecção dos dois reservatórios de 5 mil litros e limpeza, com troca de filtro, do bebedouro suspenso.

Todas as ações têm o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da Educação e de ensino-aprendizagem aos alunos.




Fonte: PMM

Confira também

NAC confirma a contratação do lateral-esquerdo Pedro

O lateral-esquerdo Pedro, de 22 anos, é mais um reforço confirmado pelo Nacional de Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *