Prefeitura de Muriaé recupera espaços e quadras esportivas

Guia Muriaé no WhatsApp

No momento em que a população vem fazendo maior uso das áreas livres da cidade, a Prefeitura de Muriaé está investindo na recuperação das academias de saúde, reformas de quadras poliesportivas, criação de praças de lazer, restauro do Parque Aquático do Complexo Esportivo Gilberto José Tanus Braz, pista de bicicross e skate, além de demolir e construir um novo ginásio esportivo no bairro Napoleão/Santana – espaço que ganhará cobertura para novas atividades a serem realizadas na volta às aulas.

Nos últimos meses, foram reformadas as quadras poliesportivas do Inconfidência, São Joaquim/Joanópolis, Cerâmica, Santo Antônio, Dornelas II e Condomínio Nova Muriaé (Vermelho).

“Nestes locais, com equipe própria da coordenação de Esportes, nós realizamos a pintura oficial, restauramos alambrados, traves e portões. No Nova Muriaé, criamos área de lazer, pois lá não tinha. No Dornelas II, fabricamos e instalamos aparelhos de ginástica e fizemos jardins. Só gostaríamos de pedir uma coisa à população: não deixem que destruam os patrimônios públicos. Ele é de todos nós. Feito para todos os moradores”, explicou Vanderlei Paul, deixando um pedido aos muriaeenses.

O Parque Aquático do Complexo Gilberto José Tanus Braz – Rodrigão – também foi revitalizado e está recebendo uma ‘Escolinha de Futebol’ para crianças com idades entre 7 e 15 anos. A coordenação de Esportes também reativará aulas de hidroginástica para adultos e natação para jovens na faixa etária entre 9 e 15 anos. As matrículas já estão abertas para todas as modalidades. O ambiente recebeu reforma de vestiários, pintura externa, reestruturação de grades de proteção e ganhou uma academia ao ar livre.

As Pistas de Skate Rafael Oliveira Costa e Bicicross Gilberto Tanus Braz foram revitalizadas no Horto Florestal. Ganharam nova pintura, adequações e iluminação de led para trenos noturnos. Na pista de BMX, ondulações receberam acabamentos laterais em concreto e asfaltamento de todo percurso e rampas, garantindo maior velocidade e segurança para esportistas. O local está aberto diariamente as práticas de exercícios.

Outra novidade são os dois novos jogos de academia de saúde que serão instalados nas próximas semanas. Um na Praça Doutor Lisboa Júnior – proximidades da Rua Gusmam e bairro Santo Antônio e outra na Praça do Bosque, localizada no bairro Padre Tiago.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo