Professor de Muriaé passa por aperfeiçoamento de muaythai na Tailândia

Guia Muriaé no WhatsApp

O professor de muaythai e presidente da Federação de Muaythai Mineira, Gilbert Almeida, está na Tailândia em busca de mais conhecimentos e técnicas junto ao mestre Pairojnoi Sor Siamchai, um dos maiores treinadores daquele país e que protagonizou a tão famosa “luta do século”.


O treinamento no país de origem do muaythai é um sonho antigo do professor e líder da equipe Thai Fighters de Muriaé, que, após participar de dois seminários e treinar um tempo com o mestre Pairojnoi no Brasil, teve a oportunidade de ficar esse tempo conhecendo mais sobre esta arte marcial e cultura do povo tailandês.

Também fazem parte da comitiva os professores de muaythai da equipe Thai Fighters, Anderson Martins, de Vilhena (RO) e Reginaldo Lima, de Ariquemes (RO). Eles, que viajaram no dia 21 de janeiro, ficarão um mês treinando no camp do mestre Pairojnoi, localizado em Krathum Baen, distrito de Samut Sakhon.

O mestre Pairojnoi é o presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), entidade que visa padronizar o ensino do muaythai de forma pura, sem misturas ou influência de outras artes marciais, como vem acontecendo. Na federação, todos deverão saber o mesmo muaythai.

Fonte: Gabriela Marquito / FMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo