Técnico do Sub 15 do NAC participa de Simpósio Internacional de Futebol

Guia Muriaé no WhatsApp

O jovem Lucas Pereira Moreira, de 22 anos, técnico da equipe Sub 15 do Nacional Atlético Clube (NAC), de Muriaé, participou na última semana do 1º Simpósio Internacional de Futebol da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento foi realizado entre os dias 31 de julho a 2 de agosto, na cidade de Juiz de Fora.

O simpósio contou com palestras de treinadores como Paulo Autuori e Renê Simões e professores das Universidades de Campinas, Juiz de Fora e Viçosa, além de professores de países como Inglaterra, Portugal e Espanha.

Os temas das palestras foram voltados para formação de jogadores, como proceder para que o garoto se desenvolva desde o inicio nas categorias de base até chegar ao profissional.

“Hoje no Brasil está havendo erros na formação dos atletas, nós estamos formando jogadores técnicos mas com dificuldades na parte cognitiva, o pensar o jogo, qual a melhor tomada de decisão nos momentos do jogo. Então temos que trabalhar para formar jogadores que saibam com executar um fundamento técnico, mas que sejam inteligentes dentro do jogo”, afirmou Lucas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo