Vereador de Muriaé conquista terceiro lugar em campeonato de BMX nos Estados Unidos

Guia Muriaé no WhatsApp

O vereador de Muriaé Wellington Forim Francisco de Assis Silva (Forim) – Solidariedade, aos 45 anos, conquistou uma vitória ímpar em sua trajetória esportiva ao subir no pódio de um dos campeonatos mais consagrados da categoria. O parlamentar, que é praticamente de BMX Racing desde 1989, foi o terceiro colocado no Grand National USA BMX 2021, na cidade de Tulsa, estado de Oklahoma, Estados Unidos.


“Todo atleta de BMX Racing sonha em chegar à final do Grand National USA BMX em Tulsa. Foi muito difícil, mas Deus me abençoou. Passei pela fase classificatória, quartas de finais, semifinais e cheguei à grande final”, conta Forim, comemorando nesta segunda-feira, dia 29, a terceira colocação.

Para competir no Grand National, Forim fez uma preparação física e alimentar prévia direcionadas à disputa que participou entre os dias 5 a 7 deste mês, em Paulínia, São Paulo. O esportista chegou, inclusive, a vencer as semifinais, passando para final, mas por pouco o título não saiu em 2021. Porém, essa experiência o ajudou consideravelmente, por questões de preparação física e técnica, a competir nos Estados Unidos.

“Agora meu sonho está realizado”, enfatiza.

Vida pública e carreira no esporte – Tendo sua vida dedicada ao esporte, Forim conquistou, em 2002, a terceira colocação do Campeonato Pré-Mundial na cidade de Paulínia (SP), na categoria Elite Cruiser. Nos anos de 2007 e 2009, conquistou dois importantes campeonatos nacionais de bicicross e foi vice-campeão pan-americano da modalidade em 2012, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Também possui diversos títulos estaduais nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O sonhado título de campeão paulista veio em 2017.

Antes de ser eleito vereador, foi diretor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Muriaé entre 2017 e agosto de 2020.

Já na Câmara, Forim assume também neste ano a função de 1º vice-presidente da Mesa Diretora.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo