Faxineira é demitida após comer sanduíche que ‘iria para o lixo’

Equatoriana que trabalha em Londres foi acusada de 'pegar propriedade do cliente sem autorização'

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma situação inusitada causou revolta em Londres, na Inglaterra, quando uma faxineira foi demitida por comer um sanduíche de atum durante seu expediente de trabalho. Gabriela Rodríguez, equatoriana de 39 anos, foi acusada de roubo pela empresa de limpeza Total Clean, com a qual tinha contrato.


Gabriela trabalhava para um escritório de advocacia no centro financeiro da capital inglesa e, durante sua jornada de trabalho, decidiu comer um pequeno sanduíche de atum que havia sobrado de uma reunião e que estava destinado ao lixo.

Segundo relatos, a empresa considerou que Gabriela “pegou propriedade do cliente sem autorização”, levando à sua demissão sumária. A faxineira explicou ao jornal “Daily Mail” que, na hora em que encontrou o sanduíche, o horário de almoço já estava próximo do fim e que provavelmente ele seria jogado fora de qualquer maneira.

A demissão de Gabriela causou indignação, especialmente considerando que ela foi informada repentinamente, apenas 15 minutos antes do término de seu turno, por um gerente da Total Clean e pelo chefe de Recursos Humanos da empresa.

A situação motivou um protesto em frente ao prédio da Total Clean, com dezenas de manifestantes segurando latas de atum e sanduíches, em solidariedade a Gabriela. Muitos carregavam cartazes questionando a demissão por causa de um simples sanduíche.

Gabriela, que vive no Reino Unido desde 2014 e é mãe de uma menina de 10 anos, está sendo apoiada pela entidade United Voices of the World, que está apelando contra sua demissão.

A entidade sindical argumenta que havia várias bandejas de sanduíches destinadas aos funcionários, e Gabriela acreditava que estava autorizada a comer. Para a United Voices of the World, é completamente desproporcional demitir um funcionário por consumir restos de comida que seriam descartados de qualquer maneira.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo