Instagram começa a emitir alerta para adolescentes largarem seus celulares e irem dormir

Plataforma passa a ter avisos noturnos que aparecerão caso os jovens passem mais de dez minutos assistindo a vídeos ou trocando mensagens a partir das 22h

Guia Muriaé no WhatsApp

Em uma iniciativa voltada para a saúde dos adolescentes, a Meta, empresa-mãe do Instagram, está lançando uma nova funcionalidade de alertas noturnos. A partir das 22h, os usuários mais jovens receberão notificações caso passem mais de dez minutos na plataforma após esse horário.


Os alertas visam principalmente aqueles envolvidos em conversas no Direct Messages ou assistindo a vídeos Reels durante as horas noturnas. Com a mensagem “Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite”, a Meta pretende incentivar os adolescentes a encerrarem suas atividades na rede social e irem dormir.

De acordo com um porta-voz da empresa, esses lembretes começarão a ser ativados localmente após as 22h para alguns usuários. No Brasil, os alertas já estão em vigor desde a última quinta-feira, dia 18.

É importante notar que essas notificações são sugestões e, portanto, os usuários têm a opção de ignorar a mensagem e continuar usando o aplicativo durante as horas da madrugada, se preferirem.

Esta não é a primeira vez que a Meta implementa recursos voltados para o bem-estar e segurança dos jovens. No início deste mês, a empresa anunciou restrições ao conteúdo sensível para menores de idade no Facebook e no Instagram, buscando reduzir a exposição de crianças e adolescentes a determinados tipos de conteúdo.

Os alertas noturnos são uma adição mais recente ao conjunto de controles parentais da Meta. Em junho, a empresa já havia anunciado planos para desenvolver recursos adicionais para ajudar os pais a gerenciar o tempo de tela e a atividade de seus filhos nas plataformas.

Ao longo do segundo semestre de 2023, a Meta introduziu uma série de ferramentas de supervisão parental, incluindo a capacidade dos pais de monitorar o tempo que seus filhos passam no Facebook, Messenger e Instagram, agendar intervalos, acessar a lista de contatos bloqueados dos adolescentes e utilizar um modo silencioso que restringe notificações.

Em dezembro passado, a empresa também cumpriu sua promessa de anos ao estabelecer protocolos padrão de criptografia de ponta a ponta para mais de um bilhão de usuários globais do Messenger e do Facebook.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo