Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 03/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/12), na Globo, o capítulo 82 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta quinta-feira, Atena entrega os documentos que incriminam a facção para Romero, que promete viajar com ela. Nora pede que Gibson ajude Feliciano. Régis e Nora se beijam.

Zé Maria avisa a Juliano que, se ele não entrar para a facção, será preso. Juliano se recusa a trabalhar para a facção e enfrenta Zé Maria. Romero promete a Tóia que ficará ao seu lado. Zé Maria entrega Juliano a Guerra. Régis pensa em pedir demissão por causa do beijo em Nora. Dante insiste em encontrar o marido de Lara. Feliciano confessa a Úrsula que não sabe onde a família irá morar. César invade a casa de Domingas, que pede ajuda a Indira.

Merlô se recusa a se apresentar com Andressa e confronta Adisabeba. Romero chantageia Zé Maria para salvar Tóia. Dante tenta negociar com Juliano. Ascânio descobre o paradeiro de Tóia. Orlando desconfia de Conceição. Belisa v ai até a delegacia e implora para que Dante liberte Juliano.

Juliano se desespera ao ouvir ultimato de Zé Maria

Juliano (Cauã Reymond) descobre que Tóia (Vanessa Giácomo) está em apuros sob a mira da facção e vai até Paraty para tentar salvar a amada. Chegando lá, ele não a encontra e ainda acaba capturado por Zé Maria (Tony Ramos), seu próprio pai.

Rendido, Juliano é chamado para uma conversa de homem para homem, mas deixa claro que não está a fim de papo. Zé tenta convencê-lo de que quer apenas o seu bem, mas o jovem se mantém calado.

É neste momento que o bandido dá um ultimato: “Você tem duas alternativas. A primeira é entrar pra facção”. Juliano logo quer saber qual é a segunda opção, e Zé responde: “Ser preso”. O ex de Tóia parece estar sem saída… Será que ele topa entrar para a facção em troca da liberdade?

Após noite quente, Romero faz promessa para Tóia

Tóia (Vanessa Giácomo) está preocupada com a sugestão de Romero (Alexandre Nero) de mandá-la viajar enquanto ele tenta se resolver com a facção. Após dormir com o amado, a morena quer convencê-lo do contrário: “Você não está mais pensando em me mandar para longe, está? Diz que você não quer mais me abandonar sozinha, em uma ilha, diz?! Diz que você vai ficar comigo!”, suplica ela.

Ao ver o desespero da gata, o ex-vereador promete que não vai sair do seu lado. “Claro! Claro que eu vou ficar com você!”.

Zé Maria manda apagar Juliano e arma prisão do filho

Juliano (Cauã Reymond) não consegue acreditar na proposta sem cabimento que Zé Maria (Tony Ramos) fez a ele! “O que é que você escolhe, Juliano, ir pra cadeia ou entrar pra essa família?”, pergunta o criminoso, chamando o filho para trabalhar na facção.

Revoltado com a proposta, o ex-lutador surta com o bandido e o ameaça: “Você é patético! Não conhece o seu filho que você tanto diz que ama. Quer me mandar pra cadeia, seu Zé? Manda! Mas é você quem vai terminar lá!”.

Ao ver que nada irá convencer o professor de artes marciais, o Tio da organização criminosa manda um capanga dar uma coronhada no rapaz e o deixa desacordado. Com Juliano apagado, Zé Maria planeja mandá-lo para prisão: “E, depois que ele for condenado, ele tem que ser mandado para alguma daquelas penitenciárias que eu escolhi”, ordena para um capacho.

Romero agarra Atena com tudo e consegue provas contra a facção

Atena (Giovanna Antonelli) realmente está disposta a tudo para ficar ao lado de Romero (Alexandre Nero). Depois que o ex-vereador promete terminar com Tóia (Vanessa Giácomo), a golpista decide entregar ao amado os documentos da facção que são capazes de salvar sua vida.

A loira o leva para o casebre onde viveu com a mãe para buscar as provas contra a organização criminosa e acaba confessando: “É o meu esconderijo. É para onde eu fujo quando dá tudo errado. Eu nunca trouxe ninguém pra cá. Tô te abrindo a minha intimidade, tô confiando em você”.

Tocado pelas palavras de Atena, Romero logo começa a seduzi-la, e os dois fazem amor. Após o momento quente, Atena entrega os documentos para o cara, mas sem antes fazer uma cobrança: “Cumpri minha parte, você vai cumprir com a sua. Você larga a Tóia, a gente viaja, some por aí e dá um tempo nisso tudo”.

Dante ouve confissão surpreendente sobre chefe da facção criminosa

Juliano (Cauã Reymond) não vai sossegar enquanto não colocar o próprio pai atrás das grades! Depois de tentar salvar a vida de Tóia (Vanessa Giácomo), o ex-lutador acaba nas garras da facção e fica cara a cara com Zé Maria (Tony Ramos). O bandido arma novamente para o filho ser preso e, com a ajuda de Guerra (Maksin Oliveira), o deixa nas mãos de Dante (Marco Pigossi).

Quando o policial encontra o Juliano desacordado, não pensa duas vezes e o prende, já que ele deve responder pelo suposto sequestro de Belisa (Bruna Linzmeyer). No entanto, assim que recupera seus sentidos, o ex-lutador se emociona ao se dar conta de que foi vítima de mais uma armação.

“Quem me entregou foi meu pai. Eu ia conseguir alguma prova contra ele” diz o rapaz, que completa: “Só não me mataram porque eu sou filho do chefe da facção!”. Dante fica surpreso com o que ouve e questiona o cara: “Peraí, então o Zé Maria é o chefe da organização?”. Será?

Belisa se entrega para a polícia e faz exigência desesperada a Dante

Depois que Juliano (Cauã Reymond) foi tentar salvar Tóia (Vanessa Giácomo) em Paraty, tudo deu errado. Ele foi pego por capangas da facção, ficou desacordado e ainda foi entregue para a polícia. Desconfiado de tudo isso, Dante (Marco Pigossi) começa a acreditar que o ex-lutador faça parte da organização e decide mantê-lo preso, principalmente pelo fato de achar que Belisa (Bruna Linzmeyer) foi sequestrada pelo rival.

Mesmo assim, Juliano não se intimida e se recusa a dizer onde a loirinha está, afinal, manteve um acordo com a jovem. Ela, porém, quando descobre que o bonitão foi preso, não pensa duas vezes, vai diretamente para a delegacia e avisa: “Eu nunca fui sequestrada, eu estava com o Juliano porque eu queria. Ele não tem culpa de nada. Vocês têm que soltar ele”, ela pede ao ex.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Pai da facção criminosa será revelado em ‘A Regra do Jogo’

Um dos mistérios que envolvem os personagens de A Regra do Jogo trata da verdadeira identidade do Pai da facção criminosa. Mas essa informação, guardada a sete chaves pela organização, será revelada para o grande público nas próximas semanas. Em pouco tempo, todos vão saber quem está por trás do comando dos crimes que têm sido cometidos, inclusive o assustador massacre de Seropédica, que deixou Tóia (Vanessa Giácomo) e Dante (Marco Pigossi) órfãos.

Para que esse grande segredo venha à tona, Kiki (Deborah Evelyn) voltará à trama. Como foi sequestrada há anos, sua família acredita que ela esteja morta, já que nunca mais ninguém obteve qualquer prova de que a filha de Gibson (José de Abreu) e Nora (Renata Sorrah) pudesse estar viva. Vale lembrar que a também irmã de Nelita (Bárbara Paz) é ex-mulher de Romero Rômulo (Alexandre Nero), com quem adotou Dante ainda pequeno. E é justamente com o “herói do povo” que Kiki vai se reencontrar, ficando cara a cara com o ex-marido.

E agora? Quem será o Pai da facção criminosa? E o que a volta de Kiki tem a ver com tudo isso? Fique ligado em A Regra do Jogo!

Leia também:

Renata Sorrah defende felicidade de Nora: ‘Triste ver casais juntos se odiando’

Não é de hoje que o casamento de Nora (Renata Sorrah) e Gibson (José de Abreu) vai de mal a pior, em A Regra do Jogo. Até traição do marido a madame já teve que tolerar. Ao avaliar o dilema de sua personagem, Renata Sorrah ressalta que a situação do casal está na corda bamba há muito tempo. “O casamento deles ruiu. Nora ainda mantém o relacionamento em nome dos filhos e netos e por acreditar na família. O que falta nessa relação é amor, companheirismo e amizade”, pondera a atriz.

Nestes casos como o da personagem, Renata defende que o melhor a se fazer é colocar um fim na relação. “Nada pior do que continuar em um relacionamento que não esteja dando certo. É triste ver casais que continuam juntos se odiando. Isso não pode acontecer em nome de nada”, defende.

A atriz também torce para Norma ficar com Régis, personagem de Oscar Magrini, que entrou na trama para balançar o coração da ricaça. “Esse encontro dos dois vai fazer muito bem para a autoestima dela. É muito bom saber que alguém presta atenção em você, te ouve e te deseja”, ela explica e ainda afirma que a independência é fundamental para um relacionamento dar certo: “As mulheres devem ter prazer em cuidar da família, mas é muito importante ter uma profissão, um trabalho e principalmente serem independentes economicamente”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 30/11 a 05/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 07/12 a 12/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo