Home / Notícias / TV, novelas e celebridades / Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 04/01

Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 04/01

Vai ao ar hoje (04/01), na Globo, o capítulo 109 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Orlando descobre que caiu em uma armação de Zé Maria e Gibson. Orlando consegue fugir dos capangas. Dante descobre que a sua mãe namorou o pai de Tóia.

Dante comenta com a família que Lara foi embora. Gibson pede que Dante guarde segredo sobre as recentes descobertas que fez sobre Orlando. Tóia diz a Romero que terá que trabalhar na noite de Réveillon. Atena e Romero passeiam no shopping. A família de Feliciano curte a noite de Ano Novo, enquanto ele trabalha na portaria. Orlando pensa em sequestrar Gibson. Domingas afirma que Juca roubou o dinheiro de César. Ninfa e Alisson notam que Nenenzinho é bom dançarino. Gibson e sua família são surpreendidos por bandidos.

Dante fica pasmo com descoberta sobre chacina que matou sua mãe




Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais perto de descobrir a verdade cruel por trás da chacina de Seropédica. Como parte de sua investigação, ele resolve ir atrás de um professor que conhecia tanto sua mãe quanto o pai de Tóia (Vanessa Giácomo), ambos cientistas, e mortos no massacre.

O policial só não imaginava que receberia uma informação tão valiosa durante esse encontro. Após contar a Dante que os colegas eram namorados, o tal professor revela que na época da chacina, Fernando Albuquerque, pai biológico de Tóia, estava desenvolvendo um medicamento muito parecido com o Xygol, remédio assinado por Orlando (Eduardo Moscovis) e lançado pela farmacêutica de Gibson (José de Abreu).

Pronto. Dante encontrou uma das peças que estão faltando para montar esse quebra-cabeça! Para ele, Orlando pode muito bem ter roubado a fórmula do tal medicamento. O único problema é que, sem saber que seu avô é o principal envolvido no esquema, o policial chega em casa e conta tudo a ele. Qual será a reação de Gibson?




Orlando escapa da morte

De acordo com os princípios da facção, um dia pode ser da caça e outro, do caçador. Mas Orlando (Eduardo Moscovis) nunca poderia imaginar que o dia de apagar Gibson (José de Abreu) era, na verdade, a oportunidade perfeita para a sua própria morte.




Enquanto aguarda Zé Maria (Tony Ramos) que, teoricamente, está com a missão de matar o Pai da facção criminosa, o empresário fica na mira de um atirador sem saber de nada. A postos, o cara está prestes a apertar o gatilho. No entanto, em uma espécie de insight, Orlando percebe que algo está errado e liga para a secretária de Gibson, que informa que o patrão está na empresa.

Ao se tocar da armadilha, o ex-marido de Nelita (Bárbara Paz) se agacha instintivamente e escapa, de raspão, do tiro que selaria o seu fim. Rapidamente, ele sai correndo pela mata, deixando Zé Maria furioso: “Vão atrás dele, eu vou cercar pelo outro lado! É pra atirar pra matar!”.

Será que Orlando vai conseguir escapar da facção?

Orlando é atingido durante tiroteio

Após cair em uma cilada da facção, Orlando (Eduardo Moscovis) está correndo risco de morte na mira dos bandidos. Desesperado, o empresário até consegue fugir por uma estrada, mas é surpreendido por Zé Maria (Tony Ramos).

Pronto para acabar com a vida do marido de Nelita (Bárbara Paz), o bandido atira para matar, mas erra o alvo quando Orlando se joga de um barranco. Neste momento, o Tio da facção ordena que seus capangas corram atrás dele. Na perseguição, os criminosos acertam um tiro no braço de Orlando, que ainda tenta escapar. Será que ele consegue fugir?

Atena passa a noite com Romero, que leva fora de Tóia

Tóia (Vanessa Giácomo) deixa Romero (Alexandre Nero) frustrado ao avisar que vai passar o Réveillon trabalhando na Caverna da Macaca. Inconformado com a situação, o ex-vereador propõe ir vê-la durante o expediente, mas ela recusa: “Romero, eu ia adorar, mas não rola, mesmo, meia noite eu vou estar no auge do trabalho, coordenando tudo”.

Para não passar a virada do ano sozinho, o “herói do povo” decide procurar pela loira e a deixa feliz da vida com a surpresa: “Aproveita, que aqui na festa da Atena (Giovanna Antonelli) você é persona molto grata, ragazzo!”. Será que Romero terá outra recaída e trairá Tóia mais uma vez?

Orlando arma sequestro do Pai

Orlando (Eduardo Moscovis) está disposto a se vingar de Gibson (José de Abreu), já que caiu em uma emboscada feia armada pelo sogro. Para isso, o empresário contrata uns caras para sequestrar o Pai da facção criminosa bem na virada do ano.

Ao ver o receio dos bandidos com a dificuldade da missão, o marido de Nelita (Bárbara Paz) tenta acalmá-los e os assegura que tudo irá dar certo, afinal, já morou naquela casa e conhece muito bem todo o esquema. “Está tudo muito bem planejado, é só executar. Daqui a uns dias, vocês vão estar ‘montados’ na grana”, garante o criminoso aos seus capachos.

Será que vai dar certo?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 04/01 a 09/01
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 11/01 a 16/01

Confira também

Resumo da novela Ouro Verde – 04/11 a 09/11

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 04 de novembro a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *