Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 08/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/02), na Globo, o capítulo 139 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Romero implora o perdão de Tóia, que exige que o marido revele a identidade do líder da facção. Gibson aceita Atena de volta à organização criminosa.

Belisa organiza sua viagem com Juliano. Dante incentiva Nora a procurar Régis. Cesário e Luana planejam o casamento no Morro da Macaca. Merlô afirma a Juliano que ele sempre amará Tóia. Vavá e Úrsula desconfiam da felicidade de Dalila, Dinorah e Feliciano. Mel provoca Janete e tenta seduzir Merlô. Domingas comunica a Indira que abrirá um restaurante. Zé Maria volta ao Morro da Macaca e garante a Adisabeba que acabará com a facção. Atena visita Romero na prisão.

Juliano decide ficar com Belisa

Juliano (Cauã Reymond) está no mirante da Macaca, quando Merlô (Juliano Cazarré) aparece para bater um papo. O filho de Adisabeba (Susana Vieira) abre o coração para o primo e conta que está mesmo encantado por Janete (Suzana Pires).

Juliano aproveita o clima de confidências e revela que também está amarradão em Belisa (Bruna Linzmeyer) e que, inclusive, tomou uma importante decisão. “A real é que eu vou pra Nova Iorque com a Belisa. Ainda tô marcado pela facção, vai ser uma boa dar um tempo daqui. A Belisa é quem sempre teve do meu lado, que me apoiou, ficou contra tudo e contra todos pra me ajudar. Eu tenho que dar valor a ela!”, desabafa. O que será que Tóia vai achar disso?

Atena é poupada por Gibson e ainda ganha recompensa

Gibson (José de Abreu) estava decidido a matar Atena (Giovanna Antonelli), mas, na hora H, resolve pregar uma peça na loira. Ao apertar o gatilho da arma, escuta-se apenas um “clic”. “Surpresa! Eu tirei a bala”, diz o Pai da facção.

Para alívio da pilantra, o todo-poderoso conta que ainda tem planos para ela dentro da organização criminosa. “Você pisou na bola, não tem como negar, mas você foi leal. Podia ter me delatado pro Dante e não me delatou. Não falou pra ninguém que eu sou o pai”, dispara, propondo que eles voltem a trabalhar juntos.

Como recompensa, Atena levará, ainda, um salário generoso e um carro com motorista para levá-la às operações. “Não se preocupa, Ateninha tá fechada com você, 100% facção! Vitória na guerra, papito!”, comemora a gata.

Tóia proíbe Romero de ver o filho e deixa ex-vereador aos prantos

Tóia (Vanessa Giácomo) procura Romero (Alexandre Nero) na cadeia para tentar arrancar do ex-vereador a informação sobre quem é o Pai da facção. Só que ele não abre o jogo e diz que não irá revelar a identidade do manda-chuva para proteger a morena e o filho que irá nascer.

Revoltada, ela deixa o “herói do povo” aos prantos ao ir embora com a promessa de que ele nunca poderá se aproximar da criança quando sair de trás das grades: “Eu prefiro morrer do que ter que te encarar outra vez”, diz ela, ao partir.

Mel seduz Merlô e parte para ataque

Se não bastasse “roubar” Nenemzinho (Allan Souza Lima) de Janete (Suzana Pires), Mel (Fernanda Souza) ainda dá em cima de Merlô (Juliano Cazarré), o novo namorado da manicure.

Cheia de segundas intenções, a funkeira pede uma pizza no local onde o filho de Adisabeba (Susana Vieira) trabalha e joga todo o seu charme para o entregador. “Nossa, essa roupa dá um up aí no peitoral. Abre o botão, assim. Não tava acostumada a te ver de camisa. Sexy!”, diz ela.

Ousada, ela ainda se aproxima para beijá-lo. Será que o filho de Adisabeba vai cair na tentação?

Atena queima foto de Romero e se despede: ‘Até nunca mais!’

Depois que Romero (Alexandre Nero) entregou Atena (Giovanna Antonelli) para seus piores inimigos, a gata promete para Ascânio (Tonico Pereira) que nunca mais vai correr atrás do amor de sua vida.

Disposta a esquecê-lo de vez, a trambiqueira pega uma foto do ex-vereador e a queima. “Eu amei o Romerito, mas o Romerito acabou! Até nunca mais!”, diz ela ao colocar um ponto final na relação dos dois. Será que a loira realmente vai conseguir esquecê-lo?

Atena muda visual para fugir

Trambiqueira de primeira, Atena (Giovanna Antonelli) surpreende ao aparecer morena em A Regra do Jogo. O disfarce faz parte de um plano da malandra, que assume uma nova identidade para fugir do Rio de Janeiro.

Quem vai aparecer ao lado da beldade é Romero (Alexandre Nero), que já fez de tudo para prejudicar a ex-companheira. Será que os dois vão fazer as pazes e reatar a antiga parceria? O que será que a golpista está planejando? Fique ligado em A Regra do Jogo, confira as emoções que virão por aí e descubra tudo sobre esta armação, que vai dar o que falar.

Atena visita Romero no presídio após saber de plano para matá-lo

Tio (Jackson Antunes) procura por Atena (Giovanna Antonelli) para passar uma nova missão: a golpista precisa entregar uns explosivos e depois levar o dinheiro do pagamento até a facção. O capanga de Gibson (José de Abreu) explica que ele faria o serviço, mas depois que a golpista entregou um vídeo que o incrimina para a polícia, não pode arriscar ser visto.

Atena argumenta dizendo que só queria derrubar Romero (Alexandre Nero), que também aparece na gravação, e Tio acaba revelando um plano para eliminar o ex-vereador: “Ele tá com os dias contados. Assim que forem trocar ele de presídio, os irmãos vão fazer o serviço”. A loira fica apreensiva com a notícia e decide visitar o amado na cadeia, deixando o pai de Dante (Marco Pigossi) surpreso. Será que a mercenária vai alertar o amado sobre o perigo que ele está correndo?

César deixa Gisela sozinha e vai atrás de Domingas

Ao que parece, César (Carmo Dalla Vecchia) não está conseguindo lidar muito bem com a retomada de sua vida ao lado de Gisela (Larissa Bracher). Enquanto toma café da manhã, o casal conversa sobre a mudança para São Paulo, e o cara não demonstra muita animação. Do nada, ele avisa à esposa que precisa sair e a deixa lá, sozinha.

César vai atrás de Domingas (Maeve Jinkings), que fica surpresa com a visita. O bonitão conta à vendedora que vai se mudar para São Paulo, desabafa que está tendo dificuldades com Gisela e acaba se declarando para a morena: “Eu não consigo me esquecer de você, nem do tempo que eu fiquei aqui contigo”. Hum, como será que essa conversa vai terminar, hein?

Zé Maria reaparece disfarçado para acabar com a facção

Depois de todo mundo achar que Zé Maria (Tony Ramos) tinha morrido, eis que ele reaparece no Morro da Macaca. Usando disfarce, o pai de Juliano (Cauã Reymond) vai até o hostel de Adisabeba (Susana Vieira) e, enquanto ela auxilia alguns turistas, ele se aproxima. “Bem-vindo ao Hostel da Macaca! Welcome! Boa noite! Perdón… De onde o senhor é? Where are you from?”, pergunta ela, misturando diferentes idiomas. Imediatamente, ele responde que é do Chile, mas acaba sendo reconhecido pela ex-namorada. “Zé?”, diz, assustada. Sem saída, ele abre o jogo: “Tem um quarto pra mim, Bebinha?”.

Em seguida, os dois entram no hostel para conversarem melhor. Intrigada com a volta de Zé, Beba questiona o que ele está fazendo na Macaca, já que havia conseguido escapar da facção. Direto, ele manda um recado para a mãe de Merlô (Juliano Cazarré): “Dessa vez eu não tô mentindo, Beba. Eu voltei pra acabar com a facção”.

O que será que Zé Maria pretende fazer?

Tóia chora por Juliano e descobre que ele vai embora com Belisa

Tóia (Vanessa Giácomo) está devastada. A morena está lidando não só com a dor de descobrir que seu marido e pai de seu filho é um tremendo bandido, como também com o remorso de ter acusado Juliano (Cauã Reymond), seu antigo amor, de coisas terríveis.

Mas a esposa de Romero (Alexandre Nero) ainda vai sofrer mais um baque. Enquanto chora com as lembranças do ex, ela encontra com Merlô (Juliano Cazarré) na rua, e o entregador de pizza acaba revelando que Belisa (Bruna Linzmeyer) e Juliano vão embora para os Estados Unidos. Será que Tóia vai fazer alguma coisa a respeito?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 08/02 a 13/02
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 15/02 a 20/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo