Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 08/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/12), na Globo, o capítulo 86 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta terça-feira, Romero rende Atena. Na prisão, Juliano confronta Zulu, que passa mal. Orlando e Nelita anunciam a data de seu casamento. Dante e Lara ficam juntos.

Gibson se junta a Nora, Claudine e à família de Feliciano em busca de seu primo. Dinorah alerta Feliciano sobre o estado de sua família. Com a ajuda de Silvinho, Andressa altera seu teste de gravidez e convence Adisabeba e Merlô. Rui, Indira e as crianças se mudam para a casa de Tina e Oziel. Atena denuncia o paradeiro de Romero para Zé Maria. Juliano ajuda Zulu. Noé surpreende Romero.

Adisabeba fica de queixo caído com descoberta

Malandra como sempre, Andressa Turbinada (Thaíssa Carvalho) encomenda xixi de outra grávida para enganar Adisabeba (Susana Vieira) e Merlô (Juliano Cazarré) no teste de gravidez. Depois de aplicar o golpe, a trambiqueira anuncia: “Está aqui. Era isso que a senhora queria ver, vovó ‘Adisa’? Não tem dúvida, né? Pode olhar. Estou grávida!”.

Insatisfeita, Adisabeba acalma Merlô: “Que ela está grávida, não resta dúvida. Mas ainda temos que ver se o filho é seu!”.

Gibson recebe notícia e pressiona

Orlando (Eduardo Moscovis) e Nelita (Bárbara Paz) chegam em casa animados para jantar com a família. Na frente de todos, a mãe de Belisa (Bruna Linzmeyer) anuncia uma novidade: “Então, papai, agora que a Belisa está em casa e que o Dante está bem, eu decidi marcar o meu casamento com o Orlando! (…) Vai ser no próximo mês”, decreta, entusiasmada.

A loirinha tenta disfarçar e diz que precisa ir embora, mas Gibson a segura e avisa: “Trata de aceitar o casamento da sua mãe, Belisa, porque é isso que vai acontecer”. Fique ligado em A Regra do Jogo e confira como essa história vai terminar.

Romero fica na mira de Atena: ‘Acaba logo com isso, atira!’

Romero (Alexandre Nero) deixa Atena (Giovanna Antonelli) em uma saia justa ao encontrá-la desenterrando os documentos da facção. Armado, o ex-vereador pede que a gata siga suas órdens e suba com ele até o alto de um prédio em construção. Mas a loira dá uma de esperta e consegue roubar o revólver do seu amado. “Está certo. Não disse que você era bandida?! Beleza! Vai! Acaba logo com isso, atira!”, diz ele, ao ver que o jogo virou.

Mas a trambiqueira não consegue atirar e vacila ao deixar o filho de Djanira (Cassia Kis) mobilizá-la e pegar a arma novamente. Ele vai embora, deixando Atena sozinha na construção. Ao ver que está na pior, a gata fica aos prantos e declara: “Você está virando as costas para a única mulher que te amou e que podia te fazer feliz de verdade! Eu estou começando a te odiar de verdade!”.

Lara e Dante vão para a cama

Dante (Marco Pigossi) está mesmo disposto a fazer de tudo para ver Lara (Carolina Dieckmann) feliz. Chegando à casa da gata, o policial fica preocupado quando a encontra aos prantos em função de Orlando (Eduardo Moscovis). “Eu achei que eu podia ajudar o meu marido. Que podia mudar ele. Eu estava errada. As pessoas não se regeneram”, diz ela, sem contar a real identidade do parceiro.

Fofo como sempre, Dante pede que ela esqueça o canalha e se permita começar um novo relacionamento. “Deixa eu entrar na sua vida, deixa eu cuidar um pouco de você!”, pede ele. Mesmo tensa com a situação, a loira não resiste e vai para a cama com o rapaz!

Seminua, Atena seduz homem e entrega Romero para Zé Maria

Após flagrar Atena (Giovanna Antonelli) desenterrando os documentos que incriminam a facção, Romero (Alexandre Nero) deixa a gata presa no alto de um prédio em construção. Só que ela não dá ponto sem nó e arruma um jeito de fugir dali: a loiraça vê um homem no edifício em frente e o seduz até o local. Seminua, a trambiqueira enrola o cara e rapidinho dá o fora dali.

Sem perder tempo, Atena liga para Zé Maria (Tony Ramos) para se vingar do ex-vereador: “Eu tenho o enorme prazer de te entregar a cabeça do Romero e os documentos da facção em uma bandeja só. Anota aí o endereço”.

Romero perde documentos para facção e fica à beira da morte

Romero (Alexandre Nero) finalmente consegue pôr as mãos nos documentos que incriminam a facção. Com a papelada em mãos, ele dá o fora da casa onde tudo estava escondido, mas as coisas não saem como o planejado! Antes de entrar no carro, o ‘herói do povo’ é surpreendido pelos capangas da facção, que rapidamente recuperam os documentos.

Ao render o pai de Dante (Marco Pigossi), Noé, um dos capachos da organização criminosa, aponta uma arma e declara: “Fim de jogo para tu, seu Romero Rômulo”. Será que ele vai matar Romero?

Tina e Oziel são surpreendidos com pedido inusitado dos ex-amados

Por essa ninguém esperava! Rui (Bruno Mazzeo) e Indira (Cris Vianna) vão morar na mesma casa que Tina (Monique Alfradique) e Oziel (Fabio Lago).

A loira leva um susto ao ver a rival entrando em seu lar e já vai cobrando explicações. “Deu um curto na casa toda! Resultado, não é seguro ficar naquele barraco, está sem luz e tudo inundado”, responde a morena sobre o prejuízo que o novo companheiro deu ao tentar arrumar a fiação e a encanação da casa.

Mesmo com a resistência de ficar sob o mesmo teto que a ex, Rui defende que não há outra alternativa: “Já que foram vocês dois que meteram chifre na nossa cabeça, nada mais justo que nos abrigarem agora, nesse momento de necessidade”. Da mesma forma, Indira pressiona: “Você não vai negar um teto para os seus filhos, vai, Oziel?”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 07/12 a 12/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 14/12 a 19/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo