Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 16/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (16/12), na Globo, o capítulo 93 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta quarta-feira, Lara decide voltar com Dante. Tóia não aguenta mais ficar sem notícias de Romero e deixa o hotel. Cesário e Nora se unem para cuidar de Nelita e tentam evitar que ela se case com Orlando.

Dante avisa que Juliano poderá sair da cadeia, pois Belisa contratou um bom advogado. Orlando descobre que Lara não terminou seu namoro. Tóia procura Adisabeba no Morro da Macaca. Tóia pede para encontrar Dante na Caverna da Macaca. Juliano implora para que Dante proteja Tóia.

Orlando fica frente a frente com o Pai da facção criminosa

Orlando (Eduardo Moscovis) está mais perto do que nunca de conhecer pessoalmente quem ocupa o cargo mais temido da facção: o Pai! De olhos vendados, o empresário é levado por Zé Maria (Tony Ramos) para um local desconhecido. “Eu vim no caminho pensando se você estava de brincadeira comigo. Porque… O Pai… O Pai foi sempre uma figura meio mitológica. Às vezes eu chego até a pensar que o Pai não existe”, diz ele, antes de chegar ao local.

Ao dar de cara com o Pai, o noivo de Nelita (Bárbara Paz) leva um susto.

Romero coloca Kiki contra a parede e faz proposta tentadora

Romero (Alexandre Nero) está fazendo de tudo para Kiki (Deborah Evelyn) soltá-lo do cativeiro. Sob a mira de um revólver, o ex-vereador suplica: “O jogo está complicado para você… Você não tem saída, Kiki. Quer dizer, tem sim. A porta da rua! Vamos sair juntos daqui, os três, eu, você e a Aninha… Você começa tudo de novo. Você é forte”, afirma o ex-vereador.

A filha de Gibson (José de Abreu) não dá ouvidos para o ex-marido, mas o cara continua insistindo e diz para ela detonar a facção de uma vez por todas. “Toma coragem e vamos! Pensa na tua filha, na tua família que chora por você até hoje!”.

Será que Kiki vai ceder?

Romero descobre quem é o Pai da facção criminosa

As surpresas não param de acontecer para Romero (Alexandre Nero). Depois de descobrir que Kiki (Deborah Evelyn) não está morta e que ainda forma uma família com Zé Maria (Tony Ramos), o “herói do povo” terá mais um baque: a revelação da identidade do Pai da facção.

Fique ligado em A Regra do Jogo e confira como o ex-vereador vai fazer a descoberta e quem é o manda-chuva misterioso da organização criminosa!

Tóia descobre verdade sobre sua herança e se desespera

Após conviver anos ao lado de Tóia (Vanessa Giácomo), Adisabeba (Susana Vieira) sabe que sua ex-funcionária não está nada bem. Ao ver o sofrimento da morena, a dona do Morro da Macaca não se controla e acaba soltando uma informação valiosa: “Já passa da hora de você saber de uma coisa (…) Mas sua mãe disse que você era uma mina de ouro”, confidencia.

A revelação faz com que Tóia comece a entender o porquê de a facção estar a perseguindo e, por isso, a conversa chega em Zé Maria (Tony Ramos): “Ele tentou me matar, dona Adisabeba. (…) Eu fui perseguida por ele. Ele foi atrás de mim e do Romero (Alexandre Nero) em Paraty”, desabafa a ex-noiva de Juliano (Cauã Reymond).

Será que Adisabeba vai acreditar em Tóia?

Lara beija Dante e se surpreende com pedido ousado

Disposto a lutar pelo amor de Lara (Carolina Dieckmann), Dante (Marco Pigossi) a procura para convencê-la a voltar para casa. O policial garante que vai fazer de tudo para que ela esteja sempre em segurança, afinal, vive sofrendo ameaças do ex. Ele ainda não sabe, mas trata-se de Orlando (Eduardo Moscovis), o cara que vai casar com sua tia.

Balançada, ela explica o motivo de ter ido embora, mas Dante tem mais argumentos e termina com um beijo apaixonado, dizendo: “Você é a minha vida agora, Lara. (…) Eu achei que eu não ia te ver nunca mais! Não faz mais isso. Não desiste da gente”.

Orlando é vendado e conhece o Pai

O grande mistério de A Regra do Jogo será revelado nesta quarta-feira, 16/12. Durante toda a trama, o “todo poderoso” se manteve em anonimato, apenas orquestrando crimes e dando ordens ao seu exército de bandidos. Apenas Zé Maria (Tony Ramos) parece conhecer a identidade do chefão, mas Orlando (Eduardo Moscovis) está prestes a descobrir quem é o tal sujeito.

A mando do fugitivo, ele é vendado e caminha em um corredor escuro em direção ao Pai. Quem será?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 14/12 a 19/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 21/12 a 26/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo