Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 22/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/02), na Globo, o capítulo 151 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Atena tenta convencer Tóia a tirar a vida de Romero. Kiki comunica que deixará a mansão com Aninha, reforçando as desconfianças de Dante, Cesário e Belisa.

Tóia aceita a proposta de Atena. Nora decide deixar a mansão de Gibson. Zé Maria pede ajuda a Adisabeba para proteger Aninha e Kiki. Duda volta para a casa de Feliciano. Feliciano aconselha Nora a procurar Régis. Adisabeba comenta com Cesário que quer conhecer Kiki. Domingas descobre que está grávida. Tóia adultera a bebida de Romero. Dante sonda Aninha. Atena e Tóia se preparam para colocar seu plano em ação.

Kiki deixa família surpresa ao anunciar decisão

Para poder ficar com Aninha (Letícia Braga), Kiki (Deborah Evelyn) cumpre o acordo que fez com Gibson (José de Abreu) e anuncia para toda a família que está de mudança da mansão dos Stewart. “Eu não posso ficar em uma casa onde não me sinto à vontade. Fico constrangida com a desconfiança do Dante (Marco Pigossi) e vocês ficam enchendo a Aninha de perguntas o tempo inteiro”, justifica ela, aos familiares, que ficam surpresos com a decisão.

Revoltado, Dante diz que isto só aumenta suas desconfianças contra a mãe e provoca a maior discussão durante o jantar.

Tóia concorda em matar Romero

Enquanto Romero (Alexandre Nero) dorme, Atena (Giovanna Antonelli) acorda Tóia (Vanessa Giácomo) de madrugada e propõe novamente uma aliança contra o ex-vereador. “Vai me ajudar a matar o Romero ou não vai?”, pergunta a loira, com sede de vingança.

Querendo ficar livre do cativeiro a todo custo, a morena aceita dar um fim na vida do pai de seu filho, e Atena explica como vai ser o plano fatal. A trambiqueira orienta Tóia a colocar um sonífero na bebida do ex-vereador durante o jantar. “É um calmante. Ele vai chapar, e a gente vai pôr fogo nessa casa”, decreta a bandida.

Tóia arma morte de Romero, mas fica tensa com descoberta

Tóia (Vanessa Giácomo) segue o plano que armou com Atena (Giovanna Antonelli) para matar Romero (Alexandre Nero) e coloca sonífero na bebida do ex-vereador. Com ele apagado, a morena combinou com a golpista de incendiar o cativeiro.

Só que, antes de a droga fazer efeito, o bandido confessa à milionária que vai soltá-la em breve. “Amanhã de manhã eu vou abrir essa porta e você pode ir embora. E se quiser me denunciar pra polícia, me denuncia. Fica a seu critério”, diz ele, conformado.

Será que Tóia vai se arrepender e salvará Romero da morte?

Gisela dá dura em César

César (Carmo Dalla Vecchia) não consegue suportar a dor de ter perdido os filhos. No dia em que comemoraria o aniversário de uma das crianças, o bonitão fica todo triste e mal responde às perguntas de Gisela (Larissa Bracher).

Sem conseguir suportar a dor de ver o marido para baixo, a esposa declara que é preciso aprender a tocar a vida pra frente: “Vai ter uma hora que eu não vou ter mais forças para nadar por nós dois. A gente precisa mudar a vida ou a gente não vai conseguir!”.

Zé Maria teme morte e faz apelo

Zé Maria (Tony Ramos) recebe a visita de Adisabeba (Susana Vieira) na cadeia e aproveita para fazer uma súplica à ex-namorada.

O bandido pede que a empresária cuide de Kiki (Deborah Evelyn) e de Aninha (Letícia Braga), porque teme que aconteça o pior em sua vida. “Adisabeba, eu tô te pedindo isso porque acho que não vou durar muito tempo aqui. A facção vai dar um jeito de me eliminar e eu não vou poder cuidar das duas”. Qual será a reação da loira?

Domingas descobre que está grávida

Depois de passar mal no restaurante e ser levada às pressas para a UPA, Domingas (Maeve Jinkings) conversa com o médico para tentar descobrir o que aconteceu. Primeiramente, o clínico a tranquiliza e diz que o calor pode ter contribuído para o mal-estar repentino. Logo em seguida, no entanto, ele descarta qualquer doença: “Você tá grávida!”.

Surpresa, a dona do restaurante não esconde a emoção. “O quê? Eu vou ter um filho! Meu Deus, eu… Eu sempre quis ter um filho!”, vibra, ao lado de Indira (Cris Vianna).

Romero cai dopado e Tóia inicia plano para matá-lo

Chegou a hora de Tóia (Vanessa Giácomo) começar a colocar em prática o plano de Atena (Giovanna Antonelli) para matar Romero (Alexandre Nero). Durante o jantar romântico preparado pelo ex-vereador, a morena coloca um calmante na taça e a entrega ao pai de seu filho, que sente o efeito logo em seguida. “Eu tô dopado! Tóia! Você botou alguma coisa no meu vinho?! Como, como você me fez uma coisa dessas!”, questiona ele.

Nesse meio tempo, Atena entra no cativeiro e começa a espalhar gasolina por todo o local. Incrédulo, Romero tenta fazer Tóia desistir da ideia. A loira, porém, a faz lembrar de tudo que sofreu nas mãos do bandido. “Tóia, você não vai ter coragem! Você não é uma assassina!”, interrompe Romero.

Decidida, a morena acende o fósforo… Será que ela vai mesmo ter coragem de matar o pai de seu filho?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 22/02 a 27/02
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 29/02 a 05/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo