Resumo da novela A Dona – 05/08 a 09/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Que Não Podia Amar (de 05 de agosto a 08 de agosto), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 05 de Agosto

Capítulo 91: Isabel diz ao Delegado Toledo que foi ela quem matou Oscar Almeida. José Miguel pergunta quem é Oscar e Valentina o diz que era um sócio de Alonso, que teve um romance com Ivana, e que alguém o matou, mas tem absoluta certeza que não foi sua tia.

Isabel declara que Ivana foi vítima de Alonso e de Oscar, dois homens sem escrúpulos, e que matou Oscar para livrar sua filha dele. Valentina chega a delegacia exigindo ver sua tia, o Delegado diz que isso será impossível até que terminem de interrogá-la.

José Miguel procura tranquilizar Valentina, dizendo a que estará a seu lado até que consigam libertar Isabel. Isabel sustenta perante Ernesto e Valentina que ela assassinou Oscar, Valentina a abraça e o Delegado Toledo tenta separa-las para prender Isabel, José Miguel pede ao Delegado que permita que Valentina fique um tempo com sua tia, ele responde que as autoridades estão fazendo o seu trabalho e naquele momento Isabel precisa ser detida.

O Delegado informa Ernesto e Valentina que Isabel será transferida para uma prisão feminina em 48 horas. Alonso se apresenta na casa de Valentina garantindo que Isabel não é culpada pela morte de Oscar, pois sabe quem o matou, José Miguel o questiona e ele responde que não pode fazer acusações abertamente sem ter as devidas provas.

Cristina chorando incrimina Rodrigo por ter abusado de sua filha, e o ameaça de morte, Rodrigo tenta a estrangular, justamente nesse momento chega Filadelfo e salva Cristina de morrer nas mãos de Rodrigo. Isabel confessa ao Padre Ventura ter assumido a culpa para proteger Ivana, por que ela vai ser mãe e não deseja que seu neto nasça na prisão.

Terça-Feira, 06 de Agosto

Capítulo 92: Isabel diz a Ivana que quando esteve com ela na fazenda ?Montesinos?, ela começou a falar com Oscar com se ele estivesse vivo, e repetia que já o havia matado, Ivana responde que isso é mentira, e que não teve alucinações, pois não está louca, muito pelo contrário, que jamais esteve tão lúcida, e sua única aflição é ser filha de uma assassina, mas que seu bebê jamais saberá da situação de sua avó. Valentina se surpreende ao saber que a processadora rejeitou seu leite sem nenhuma explicação.

Rodrigo diz a seu representante que Valentina terá uma surpresa quando descobrir quem é o novo dono da processadora, e que seguirá recusando o produto da moça até que ela se renda a ele. Valentina diz a Sabino que não entende porque a processadora recusou seu produto, e pede que ele averigue quem é esse novo dono do local, após isso ainda ordena a Sabino que distribua o leite dentre os moradores do povoado para que ele não se perca.

Isabel sustenta diante de Valentina que assassinou Oscar e a conta como supostamente o fez, Valentina a contesta e diz que sabe que a tia jamais seria capaz de tamanha atrocidade e que fará até o impossível para tirar lá da cadeia. Alonso, para salvar Isabel, diz ao Delegado que foi ele quem matou Oscar, e assim não é justo que Isabel continue pagando por um crime que não cometeu.

Isabel diz a Felipe que Ivana está perdendo a razão, e pede a ele que procure um tratamento para a filha. Felipe diz a Isabel que Ivana é muito hábil na arte de enganar, e que não considera justa a sua atitude, mesmo que Ivana esteja esperando um filho.

Isabel suplica para que Felipe não entregue Ivana a polícia. Valentina agradece a Alonso por sua nobreza mas o diz que não aceitará que ele pague por um crime que não cometeu, Alonso reitera que Ivana pode ser a verdadeira assassina mas que não tem provas que o garanta isso perante as autoridades.

Valentina responde que sua prima cometeu muitos erros, mas que não acredita que ela seja uma assassina, e muito menos que sendo, permitisse que Isabel pagasse por seu delito. Rodrigo se apresenta diante de Valentina e a diz que ficou sabendo do caso de Isabel, e esta as suas ordens.

Quarta-Feira, 07 de Agosto

Capítulo 93: Valentina diz a Rodrigo que já deixou bem claro que não quer nada com ele, e o propõe que venda as terras dos Montesinos ao preço que quiser, pois ela paga. Rodrigo a diz que as terras não estão á venda, já que ele comprou as mesmas só para afrontar José Miguel.

Valentina fica furiosa e pede a Rodrigo que não volte jamais ás suas terras. Alonso diz a Rodrigo que Valentina jamais se apaixonaria por um sujeito rude como ele, Rodrigo responde que Valentina será dele e que nem José nem ele poderão evitar que isso ocorra.

Isabel tenta convencer Benita que foi a assassina de Oscar Almeida. Benita, chorando, responde que ela não precisa tentar engana-la, pois sabe que na hora da morte de Oscar, Isabel estava em casa, Benita a diz que irá depor a seu favor perante o delegado, Isabel suplica para que a amiga não faça isso.

Sandra segue Felipe e se dá conta que ele foi a Fazenda Montesinos, e certamente o fez por ainda estar apaixonado por Ivana. Felipe diz a Ivana que só não a entregou a polícia para proteger seu bebê, mas que suas alucinações e mudanças bruscas de humor podem afeta-la seriamente, assim que o mais recomendável seria que Ivana visitasse um psicólogo.

Ivana, furiosa, responde que não está louca e expulsa Felipe de sua casa. José Miguel diz á Valentina que o homem que está evitando a compra do leite da fazenda ?Os Caracóis? é Rodrigo, e que ele está fazendo isso para enfraquecer Valentina, e obriga-la a ter tratos com ele.

Leonor visita Isabel na prisão e a diz que é impressionante que ela seja uma assassina, que é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta, Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.

Quinta-Feira, 08 de Agosto

Capítulo 94: Gabriela diz a Benita que se sente culpada porque Valentina está sofrendo com sua tia na prisão e com as armadilhas de Rodrigo, enquanto ela está feliz porque Horácio a pediu em noivado. Benita abraça Gabriela amorosamente, e a diz que não tem que se sentir culpada porque entre tantas coisas ruins, um pouco de felicidade é muito bom.

Valentina chorando pede a sua tia que diga a verdade antes que a condenem. Isabel responde que está certa do que está fazendo, enquanto Ernesto continua afirmando que provará sua inocência, e a tirará da prisão ainda que isso seja a última coisa que faça em sua vida.

Sandra diz a Valentina que soube o que ocorreu com sua tia e a oferece seu apoio. Ivana chega com Valentina, e finge sentir dor por Isabel, neste momento começa a ter alucinações nas quais vê Oscar a acusando de assassina, Valentina se assusta e pergunta o que está acontecendo, e o que de tão horrível Ivana está vendo.

Ivana, já recuperada, a diz que são bobagens que sua gravidez a faz sentir e que por isso não tem dormido bem, e que teme perder seu bebê. Valentina oferece todo o seu apoio, Ivana pede a Valentina que convença José Miguel de que ela o ama.

Valentina responde que não pode mandar nos sentimentos de José Miguel, mas que se afastará dele definitivamente. Valentina diz a José Miguel que pela saúde de Ivana, é melhor que eles não voltem a se ver, ele responde que está certo que Ivana está mentindo, e Valentina, chorando, o diz que é um tormento vê-lo e ter que se controlar, José a diz que para ele também é assim, e o melhor seria que eles não se vissem mais.

O delegado Toledo procura Ivana e diz a Leonor que só queria saber se ela está bem. Leonor responde que é um costume do delegado visitar filha de assassinas para saber se elas estão bem.

Sexta-Feira, 09 de Agosto

Capítulo 94: Valentina diz a Rodrigo que já deixou bem claro que não quer nada com ele, e propõe que venda as terras dos Montesinos ao preço que quiser, pois ela paga. Rodrigo diz que as terras não estão à venda, já que ele as comprou só para afrontar José Miguel.

Valentina fica furiosa e pede a Rodrigo que não volte jamais ás suas terras. Alonso diz a Rodrigo que Valentina jamais se apaixonaria por um sujeito rude como ele.

Rodrigo responde que Valentina será dele e que nem José nem ele poderão evitar que isso ocorra. Isabel tenta convencer Benita que foi a assassina de Oscar Almeida.

Benita, chorando, responde que ela não precisa tentar enganá-la, pois sabe que na hora da morte de Oscar Isabel estava em casa. Benita a diz que irá depor a seu favor perante o delegado.

Isabel suplica para que a amiga não faça isso. Sandra segue Felipe e se dá conta que ele foi a Fazenda Montesinos, e certamente o fez por ainda estar apaixonado por Ivana.

Felipe diz a Ivana que só não a entregou a polícia para proteger seu bebê, mas que suas alucinações e mudanças bruscas de humor podem afetá-la seriamente. Ele recomenda que Ivana visite um psicólogo.

Ivana, furiosa, responde que não está louca e expulsa Felipe de sua casa. José Miguel diz a Valentina que o homem que está evitando a compra do leite da fazenda Os Caracóis é Rodrigo, e que ele está fazendo isso para enfraquecer Valentina e obriga-la a fazer negócios com ele.

Leonor visita Isabel na prisão e a diz que é impressionante que ela seja uma assassina, que é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta, Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo