Resumo da novela A Indomada – 04/02 a 09/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 04 de fevereiro a 09 de fevereiro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 163 – segunda, 04 de fevereiro

Berbela (Daniela Faria) conta para Altiva (Eva Wilma) que Helena (Adriana Estevez) saiu de casa e foi para o hospital de Serro Azul. Emanoel (Selton Mello) fala para Teobaldo (José Mayer) que Helena não irá voltar, ele fica irritado trata o filho com grosseria e manda Grampola (Karla Murga) ir embora. Florência (Neusa Borges) chora ao saber da explosão. A população pobre vai para a porta da prefeitura pedir ajuda a Ypiranga (Paulo Betti), uma moça passa mal e Scarlet (Luiza Tomé) a coloca no carro e a leva para o hospital.

Helena conta para Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que brigou com Teobaldo e que existem pedras preciosas nas terras da usina Monguaba. Zenilda (Renata Sorrah) conta para Elaine (Cristina Galvão) que Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) fugiu com o rim de Dinorah (Carla Marins). Zenilda conta para Mirandinha o que Sérgio Murilo fez e pede um conselho. Teobaldo (José Mayer) pergunta para Vieira (Catarina Abdala) porque os papéis da usina não foram destruídos.

Capítulo 164 – terça, 05 de fevereiro

Berbela (Daniela Faria) fica com medo de Vieira (Catarina Abdala) lembrar que ela entrou na sala. Altiva (Eva Wilma) ameaça Berbela se ela contar que foi ela quem pegou os documentos. Vieira lembra que Berbela esteve no escritório e fala para ele. Mirandinha (Betty Faria) fala para Zenilda (Renata Sorrah) que ela pode denunciar Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Scarlet (Luiza Tomé) chega em casa e diz que deu comida a uma pessoa pobre.

Percebendo a bondade de Scarlet uma mulher deixa um bebê em sua porta. Helena (Adriana Estevez) fala para Santinha (Eliane Giardini) que perdeu o bebê. Teobaldo pressiona Berbela, mas ela não diz para quem entregou o documento. Ele demite Berbela, mas antes de ir embora ela grita e rasga a roupa dizendo que ele a assediou. Altiva incentiva Berbela a dar queixa dele para ganhar um dinheiro. Florência (Neusa Borges) diz a Helena que não acreditou que ela perdeu o bebê. Veneranda (Amélia Bittencourt) aconselha Teobaldo a ouvir Helena.

Capítulo 165 – quarta, 06 de fevereiro

Mirandinha (Betty Faria) fala para Egydio (Licurgo Spínola) que vai à Casa de Campo orientar Dinorah (Carlar Marins). Santinha (Eliane Giardini) se oferece para levar Inês (Isabel Fillardis) na Casa de Campo para falar com Dinorah. Berbela (Daniela Faria) vai à delegacia dar queixa de Teobaldo (José Mayer). Delegado Motinha (José de Abreu) avisa a Teobaldo sobre a acusação de Berbela.

Teobaldo aceita fazer um acordo com Berbela, que aceita o dinheiro. Dorothy (Flávia Alessandra) vai à casa de Artêmio (Marcos Frota) em noite de lua cheia e os dois tem a sua primeira noite de amor. Rosa fica com medo de contar para Beraldo (Rodrigo Faro) que ele é o pai de seu filho. Teobaldo chama Altiva em seu escritório e diz que chegou a hora do acerto de contas.

Capítulo 166 – quinta, 07 de fevereiro

Teobaldo (José Mayer) avisa a Altiva (Eva Wilma) que sabe da fofoca que ela fez para prejudicar seu casamento com Helena (Adriana Esteves). Ele garante que sabe de tudo que ela aprontou e a expulsa do empório. O Cadeirudo observa Scarlet (Luiza Tomé) na praça. Uma das camélias é atacada pelo Cadeiduro. Mirandinha (Betty Faria) acorda com o grito da moça e percebe o sumiço de Egydio (Licurgo Spínola). Scarlet vê o Cadeirudo e começa a gritar. Ele foge e ela consegue pegar o chapéu que ele deixa cair. Outro grito acontece.

Motinha (José de Abreu) e Miradinha saem à procura da vítima e encontram Lourdes Maria (Sônia de Paula) no chão. Vários homens aparecem e a juíza desconfia. Mirandinha questiona Egydio por ter sumido no meio da noite. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) visita Zenilda (Renata Sorrah) e ela diz que ele pode dormir com ela. Artêmio (Marcos Frota) avisa a Helena que toda a cana irá apodrecer e ela terá prejuízo total. Berbela (Daniela Faria) pede que Altiva lhe ensine a ser uma dama e em troca terá seu segredo guardado. Mirandinha vai à casa de campo conversar com Dinorah (Carla Marins). Veneranda (Amélia Bittencourt) procura Helena.

Capítulo 167 – sexta, 08 de fevereiro

Veneranda (Amélia Bittencourt) aconselha Helena (Adriana Esteves) a procurar Teobaldo (José Mayer), mas a moça insiste que o marido é o culpado pela explosão da usina. Após muita insistência, Helena aceita encontrar com o Teobaldo. Veneranda conta ao filho, que a princípio não gosta, mas acaba aceitando encontrar com Helena. Emanoel (Selton Mello) têm pressentimento. Dinorah (Carla Marins) diz a Mirandinha (Betty Faria) que não sabe nada sobre Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e a juíza pede que ela faça uma denúncia contra o marido. Inês (Isabel Fillardis) se despede de Dinorah.

Os homens reclamam de terem que experimentar o chapéu de Cadeiduro. Teobaldo procura Helena. A moça insiste em culpá-lo e os dois voltam a brigar. Eles se provocam e Helena decide se separar. Teobaldo pergunta sobre a gravidez e Helena mente dizendo que perdeu o bebê. Com isso, o comerciante avisa que vai retomar a usina. Emanoel avisa Inês que Hércules corre risco de vida. Hércules (Marcos Winter) espera pela esposa quando é abordado pelos agiotas. Ele é baleado, se declara para a esposa e morre nos braços de Inês. Vivinha conforta Altiva (Eva Wilma) durante velório.

Capítulo 168 – sábado, 09 de fevereiro

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) aceita que Altiva (Eva Wilma) volte para casa. Amigos e familiares deixam flores no túmulo de Hércules (Marcos Winter). Zenilda (Renata Sorrah) se preocupa com Pedro Afonso. Emanoel (Selton Mello) se sente mal após o assassinato de Hércules. Moradores de Greenville fofocam sobre Emanoel ter previsto alguns acontecimentos. Ypiranga (Paulo Betti) reclama de Scarlet (Luiza Tomé) só querer saber de ajudar os pobres. Enquanto isso, ela distribui cestas básicas e é tida como santa pelo povo.

Mirandinha (Betty Faria) vê com bons olhos a atitude de Scarlet. Ypiranga incentiva Robson (Hugo Gross) a conquistar a juíza. Teobaldo (José Mayer) conta para a mãe que Helena (Adriana Esteves) perdeu o bebê. Veneranda (Amélia Bittencourt) diz que está preocupada com o neto e conta ao filho sobre a fofoca do povo. Pedro Afonso conta a Altiva sobre o pedido de Hércules e comunica que ela pode voltar a morar com ele. Motinha (José de Abreu) vai ao encontro de Helena e ela acusa Teobaldo de ser o culpado. Teobaldo procura Pitágoras (Ary Fontoura) e diz que quer conversar sobre a usina.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo