Resumo da novela A Indomada – 18/02 a 23/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 18 de fevereiro a 23 de fevereiro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 175 – segunda, 18 de fevereiro

Mirandinha (Betty Faria) vai a delegacia parabenizar Motinha (José de Abreu) pela prisão do rapaz. Zenilda (Renata Sorrah) se preocupa com o encontro de Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Dinorah chora ao ouvir Sérgio Murilo confessando que planejou tudo. Ele diz que fugiu, pois não nasceu para casar, mas garante que se apaixonou pela camélia.

Sérgio Murilo pede que ela desfaça a denúncia contra ele, mas ela diz que não liga para isso. Dinorah pede que Sérgio Murilo devolva o seu rim. Dorothy (Flávia Alessandra) diz a irmã que está decidida em morar com Artêmio (Marcos Frota). Pitágoras (Ary Fontoura) pergunta as intenções de Artêmio com Dorothy. Cleonice (Ana Lucia Torre) decide procurar Emanoel (Selton Mello), na casa de campo, para saber algumas previsões do futuro.

Berbela (Daniela Faria) chega em Greenville com o novo visual. Egydio (Licurgo Spínola) decide não ir ao teste do chapéu e Mirandinha questiona a decisão do marido. Na delegacia, vários homens fazem o teste do chapéu. Helena (Adriana Esteves) procura Teobaldo (José Mayer) pensando que foi ele quem mandou a comida e diz que não vai aceitar favores.

Capítulo 176 – terça, 19 de fevereiro

Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) discutem. O comerciante garante que não enviou nenhuma comida para a mansão e humilha Helena a acusando de ter perdido seu filho. Cleonice (Ana Lucia Torre) e Lourdes (Sônia de Paula) vão a Casa de Campo atrás das visões de Emanoel (Selton Mello).

Helena visita o túmulo da mãe. O Padre (Pedro Paulo Rangel) se aproxima da moça e aconselha. Lourdes descobre que as índias bordadeiras, na verdade, são as Camélias. Egydio (Licurgo Spínola) diz que o chapéu do Cadeirudo não serviu em ninguém e Mirandinha (Betty Faria) fica preocupada com as investigações do delegado. Ypiranga (Paulo Betti) fica irritado por Robson (Hugo Gross) ainda não ter conseguido se envolver com a juíza.

Teobaldo recebe geólogos que avaliam a pedra de Altiva (Eva Wilma). Altiva vende bijuterias a Berbela (Daniela Faria) como se fossem joias. Florência (Neusa Borges) vê pedra preciosa no porta-joias de Altiva e conta para Helena e para Artêmio (Marcos Frota). Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) se preparam para a acareação. Teobaldo presta depoimento na polícia. O comerciante apresenta um álibi e avisa ao delegado que o verdadeiro autor do crime tentou incriminá-lo.

Capítulo 177 – quarta, 20 de fevereiro

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) avisa a Helena (Adriana Esteves) que não conseguiu um empréstimo. Lourdes (Sônia de Paula) tenta avisar Cleonice (Ana Lucia Torre) que são as Camélias que fazem os bordados, mas ela não acredita. Pitágoras (Ary Fontoura) e Scarlet (Luiza Tomé) pressionam Cleonice para descobrir por onde ela andou, mas ela inventa que foi rezar em Serro Azul.

Ypiranga (Paulo Betti) diz ao sogro que acredita que Cleonice está tendo um caso e ele se revolta. Emanoel (Selton Mello) diz a Grampola (Karla Muga) que está preocupado com o pai. Mirandinha (Betty Faria) fica feliz ao ver que Egydio (Licurgo Spínola) e Felipe (Mateus Rocha) estão se entendendo. Vieira (Catarina Abdala) avisa a Berbela (Daniela Faria) que as joias que ela comprou de Altiva são falsas.

Richard (Flávio Galvão) desabafa com o Padre (Pedro Paulo Rangel) sobre Santinha (Eliane Giardini). Emanoel visita Teobaldo (José Mayer) e o abraça. Motinha (José de Abreu) garante a Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) que ele será condenado. Bêbada, Santinha invade a Casa de Campo e dança com os clientes. Florência (Neusa Borges) ameaça bater em Altiva caso ela arme contra Santinha e Richard (Flávio Galvão). Altiva flagra Helena com sua pedra nas mãos.

Capítulo 178 – quinta, 21 de fevereiro

Helena (Adriana Esteves) enfrenta Altiva (Eva Wilma) e se recusa a entregar a pedra. As duas trocam ofensas e tapas, até que a pedra cai no chão. Florência (Neusa Borges) escuta a gritaria e ameaça bater em Altiva, mas acaba acertando a pedra, que esfarela diante das duas. Santinha (Eliane Giardini) faz sucesso na Casa de Campo, mas irrita Zenilda (Renata Sorrah) e acaba desmaiando de tão bêbada.

Emanoel (Selton Mello) e Teobaldo (José Mayer) conversam. Helena fica intrigada pela pedra ter esfarelado e Altiva decide investigar. Egydio (Licurgo Spínola) conta para Felipe (Mateus Rocha) que está próximo de abrir seu restaurante e convida o enteado para ser o gerente do local. Teobaldo diz a Emanoel que seu casamento acabou. Helena vai ao barracão de Artêmio (Marcos Frota).

Enquanto isso, Altiva procura Pitágoras (Ary Fontoura) e Ypiranga (Paulo Betti) pensa que os dois estão conspirando contra sua reeleição. Helena e Altiva decidem ir ao encontro de Teobaldo e pressioná-lo por uma explicação sobre a pedra preciosa.

Capítulo 179 – sexta, 22 de fevereiro

Zenilda (Renata Sorrah) pede a Vieira (Catarina Abdala) para chamar Pedro Afonso (Cláudio Marzo) para resgatar Santinha (Eliane Giardini). Teobaldo (José Mayer) fica irado e expulsa Helena (Adriana Esteves) e Altiva (Eva Wilma) de sua casa. Mas, Helena espera a tia sair e pressiona o comerciante a falar.

Teobaldo confessa que trocou as pedras e que entregou um álibi para o delegado, mas Helena continua duvidando e discute com o comerciante. Pitágoras (Ary Fontoura) tenta seduzir Cleonice (Ana Lucia Torre), mas ela se esquiva. Richard (Flávio Galvão) fica paralisado e preocupa o Padre (Pedro Paulo Rangel) e o Delegado (José de Abreu).

Zenilda decide intervir na relação de Rose e Beraldo (Rodrigo Faro) e revelar a gravidez da moça. Vieira vai a mansão e chama Pedro Afonso para socorrer Santinha na Casa de Campo. Altiva fica irada. Pedro Afonso se declara e tenta convencer Zenilda a reatar o romance, mas ela não aceita ficar com ele enquanto estiver casado com Altiva.

Santinha se recupera e volta para casa com o cunhado. Zenilda desabafa com Vieira sobre Pedro Afonso. Beraldo (Rodrigo Faro) fica frustrado ao ver Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) juntos. Helena procura o Delegado para saber o álibi de Teobaldo. Teobaldo confessa para Altiva que a pedra é falsa.

Capítulo 180 – sábado, 23 de fevereiro

Altiva (Eva Wilma) fica indignada e diz que vai romper o pacto de silêncio caso Teobaldo (José Mayer) não devolva a pedra verdadeira. O comerciante chantageia Altiva, ameaça contar todas as armações que ela cometeu e as suspeitas que têm contra ela para o delegado. Altiva recua.

Motinha (José de Abreu) revela a Helena (Adriana Esteves) que o álibi de Teobaldo é verdadeiro e que alguém plantou a prova contra ele, mas a moça fica incrédula. Cleonice (Ana Lucia Torre) tenta impedir, mas Pitágoras (Ary Fontoura) aceita conversar com Altiva. Helena procura Mirandinha (Betty Faria) e pede conselhos.

Altiva e Pitágoras trocam ameaças, mas decidem permanecer unidos para derrubar Teobaldo. Scarlet (Luiza Tomé) convence Ypiranga (Paulo Betti) a tomar café com os pobres. As mulheres da cidade fazem fila para conversarem com Emanoel (Selton Mello), mas ele se recusa a atendê-las. Helena conta para Artêmio (Marcos Frota) que Teobaldo provou que é inocente. Berbela (Daniela Faria) devolve os brincos para Altiva. Dinorah e Sérgio Murilo se reencontram (Cássio Gabus Mendes) na delegacia para a acareação.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo