Resumo da novela A Indomada – 20/08 a 25/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 20 de agosto a 25 de agosto), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 19 – segunda, 20 de agosto: Teobaldo (José Mayer) questiona o mistério que envolveu o retorno de Helena (Adriana Esteves) a cidade, mas ela garante que voltou para se casar com ele. Scarlet (Luiza Tomé) ameaça fazer greve de sexo caso Ypiranga (Paulo Betti) não permita o namoro de Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha). Helena volta para mansão e agradece a Artêmio (Marcos Frota), mas ele a ignora. Florência (Neusa Borges) se emociona com o retorno de Helena para casa. Altiva (Eva Wilma) pressiona Pitágoras (Ary Fontoura) para fazer Teobaldo assinar a escritura e diz que teme o retorno de Helena. Pitágoras se insinua para Altiva e ela garante que eles vão ficar juntos depois que ele comprar as terras. Artêmio pensa em Helena e sofre. Altiva ameaça Padre José (Pedro Paulo Rangel) caso ele realize o casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Beraldo (Rodrigo Faro) descobre que Felipe vai viajar e planeja conquistar Carolaine. Vieira (Catarina Abdala) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que gostaria que ela tivesse outra profissão. Altiva volta para a mansão e encontra Helena.

Capítulo 20 – terça, 21 de agosto: Helena (Adriana Esteves) diz a Altiva (Eva Wilma) que sabe sobre a situação financeira da família. Altiva oferece ajuda para os preparativos do casamento, mas Helena dispensa. Altiva manda Pedro Afonso (Cláudio Marzo) descobrir os planos de Helena, mas ele fica emocionado ao rever a sobrinha. Pedro Afonso abraça Helena e diz que se sente culpado pelo que fez com ela no passado. Helena revela a Pedro Afonso que tem planos para a família e para a cidade e fica surpresa com o carinho do tio. Pedro Afonso avisa que será um aliado para Helena. Mirandinha (Betty Faria) sofre ao se lembrar das palavras de Pitágoras (Ary Fontoura). Dinorah (Carla Marins) sonha em se casar, mas Zenilda (Renata Sorrah) tenta convencer a camélia de que este é um sonho impossível. Betsy (Noemia Duarte) diz a Carolaine (Nívea Stelmann) que Felipe (Mateus Rocha) vai sair da cidade. Helena enfrenta Altiva e avisa que Teobaldo (José Mayer) irá tomar café na mansão. Zenilda (Renata Sorrah) avisa ao Padre José (Pedro Paulo Rangel) que fará uma festa grande para o casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Carolaine vai atrás de Felipe e pede para ele ficar. Teobaldo chega à mansão.

Capítulo 21 – quarta, 22 de agosto: Helena (Adriana Esteves) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) recebem Teobaldo (José Mayer) com hospitalidade, mas Altiva (Eva Wilma) o hostiliza. Carolaine (Nívea Stelmann) vai atrás de Felipe (Mateus Rocha) e pede para ele ficar. Ypiranga (Paulo Betti) e Mirandinha (Betty Faria) vão atrás dos filhos e acabam discutindo diante de toda cidade. Ypiranga ameaça Mirandinha e Egydio (Licurgo Spínola) sai em defesa da juíza. No meio da confusão, Carolaine aproveita e marca encontro com Felipe. Pitágoras (Ary Fontoura) vai a mansão, durante o encontro de Helena e Teobaldo, tentar convencer o comerciante a assinar a escritura. Emanoel (Selton Mello) conta a Artêmio (Marcos Frota) que Teobaldo nunca lhe explicou direito sobre a morte de sua mãe. Felipe e Carolaine reatam e decidem manter em segredo o namoro. Teobaldo pede para conversar em particular com Helena e ela diz que quer se casar em dez dias. Teobaldo propõe fazer um contrato pré-nupcial e diz que quer dar um presente para a noiva, Helena escolhe a usina como seu presente de casamento.

Capítulo 22 – quinta, 23 de agosto: Teobaldo (José Mayer) fica surpreso com o pedido de Helena (Adriana Esteves), mas presenteia a noiva com a usina. Ao saber que a usina, agora, pertence a sobrinha, Altiva (Eva Wilma) passa mal e desmaia. Florência (Neusa Borges) conta para Artêmio (Marcos Frota) que Helena é a nova dona da usina, com raiva, ele diz que não entrará mais lá. Altiva fica furiosa com a sobrinha, rasga o livro do cartório e come as folhas. Pitágoras (Ary Fontoura) aconselha Altiva a convencer Helena a desistir da usina. Altiva esbraveja com Pedro Afonso (Cláudio Marzo) por causa da usina e leva fora do marido. As beatas da cidade planejam roubar a santa da igreja para impedir o casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Artêmio diz a Helena que ela está se vendendo para Teobaldo e pede para que ela não fale mais com ele. Altiva aconselha Helena a desistir da usina. Santinha (Eliane Giardini) pede mais tempo para ficar na casa de Richard (Flávio Galvão) para se preparar para enfrentar Altiva. Cleonice (Ana Lucia Torre) diz ao padre (Pedro Paulo Rangel) que precisa se confessar, enquanto Lourdes (Sônia de Paula) coloca calmante em sua bebida. Pitágoras vai à casa de Teobaldo para fazer uma última oferta pela usina.

Capítulo 23 – sexta, 24 de agosto: Pitágoras (Ary Fontoura) insiste com Teobaldo (José Mayer) e diz que o comerciante perderá um grande negócio dando a usina para Helena (Adriana Esteves). Teobaldo desconfia do grande interesse do político pelas terras, mas ele garante que um grupo japonês quer se instalar na cidade. Teobaldo pergunta se Helena tem interesse no negócio, mas ela recusa para a frustração de Pitágoras. Com raiva o político, desconta tudo em Dorothy (Flávia Alessandra). O padre (Pedro Paulo Rangel) bebe o uísque com calmante e adormece. Durante o jantar na casa do comerciante, Emanoel (Selton Mello) tem uma crise e diz a Helena que não quer que ela se case com Teobaldo porque não quer que Artêmio (Marcos Frota) sofra. Altiva (Eva Wilma), Cleonice (Ana Lucia Torre) e Lourdes (Sônia de Paula) aproveitam o sono do Padre e roubam a imagem da igreja para a procissão. Egydio (Licurgo Spínola) vai à casa de Mirandinha (Betty Faria) durante a noite e Felipe (Mateus Rocha) desconfia do comportamento dele. Altiva e as beatas escondem a imagem na mansão, mas Pedro Afonso (Cláudio Marzo) vê tudo e dá uma dura na esposa. Teobaldo pede um beijo para Helena, ela hesita, mas ele a beija.

Capítulo 24 – sábado, 25 de agosto: Helena (Adriana Esteves) fica chateada com beijo de Teobaldo (José Mayer) e pede para que ele esqueça o que aconteceu. Altiva (Eva Wilma) confessa para Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que vai usar a imagem na procissão e ele resolve devolver a santa para a igreja. Altiva compara Helena (Adriana Esteves) a Eulália, mas ela avisa que seu fim será diferente. Scarlet (Luiza Tomé) não suporta a noite de lua cheia e sai de casa. Padre José (Pedro Paulo Rangel) flagra Pedro Afonso colocando a imagem no altar e pensa que ele estava roubando a santa da igreja. Teobaldo confessa para Richard (Flávio Galvão) que ainda se sente um estranho na cidade. Scarlet anda pelas ruas da cidade de camisola e é atacada pelo Cadeirudo. Scarlet grita, Ypiranga (Paulo Betti) e Mirandinha (Betty Faria) ouvem seu grito e correm para a praça. Pedro Afonso, Richard, Egydio (Licurgo Spínola), Motinha (José de Abreu), Beraldo (Rodrigo Faro), o padre e Anfilófilo (Marco Miranda), que passavam pela praça, garantem não ter ouvido nada. Scarlet diz a todos que teve apenas uma crise de sonambulismo. Maribel (Mônica Carvalho) se arruma para o casamento. Altiva e as beatas seguem rumo a igreja em procissão. Helena pede para conversar com Teobaldo sobre o beijo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo