Resumo da novela A Indomada – 27/08 a 01/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 27 de agosto a 01 de setembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 25 – segunda, 27 de agosto: Helena (Adriana Esteves) diz a Teobaldo (José Mayer) que eles ainda são estranhos e ficou confusa com o beijo. Teobaldo elogia a noiva, mas ela pede que ele respeite seu tempo. Altiva (Eva Wilma) conduz as beatas em procissão e diz que a imagem voltou sozinha para a igreja. Zenilda (Renata Sorrah) desabafa com Dinorah (Carla Marins) e diz que não é destino de mulheres como elas ter uma família porque sempre sofrerão o julgamento da sociedade, mas a camélia insiste que vai se casar com homem que está reservado para ela. Veneranda (Amélia Bittencourt) fica preocupada com casamento do filho com Helena e desabafa com a moça. A matriarca avisa que Emanoel (Selton Mello) precisa de cuidados especiais e Helena pede ajuda da futura sogra. As beatas chegam à igreja junto com Maribel (Mônica Carvalho), o noivo e as moças da casa de Campo e se confrontam. Motinha (José de Abreu) avisa que não existe nada que impeça o casamento e a polícia escolta todos a igreja. Muito fraco, Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) chega a Greenville. O casamento começa, mas raio atinge a igreja. Todos saem correndo e Altiva diz que foi ela a responsável acontecimento.

Capítulo 26 – terça, 28 de agosto: Altiva (Eva Wilma) comemora por ter acabado com o casamento de Maribel (Mônica Carvalho) e ameaça Zenilda (Renata Sorrah). Inconsolável, Maribel recusa a se casar apenas no civil e diz que só se casará com a bênção do Padre José (Pedro Paulo Rangel). Pedro Afonso (Cláudio Marzo) ameaça internar Altiva e resolve pedir desculpas ao Padre e a Zenilda pela atitude de sua esposa. Helena (Adriana Esteves) pede ajuda de Teobaldo (José Mayer) para estragar a comemoração de Altiva e ajudar as meninas da casa de Campo, e os dois se aliam contra a beata. Helena vai ao Fórum e pede a juíza Mirandinha (Betty Faria) que permita que o casamento de Maribel seja realizado em seu gabinete. Teobaldo oferece um sino e uma reforma para a igreja e o Padre concorda em celebrar o casamento no Fórum. Zenilda pede a Pedro Afonso para ser padrinho de Maribel. Florência (Neusa Borges) e Artêmio (Marcos Frota) contam para Altiva que o casamento de Maribel será realizado no Fórum e que Pedro Afonso será padrinho da moça. O casamento de Maribel se transforma em um evento na cidade. Altiva, furiosa, promete expulsar todas as meninas da Casa de Campo da cidade.

Capítulo 27 – quarta, 29 de agosto: Maribel (Mônica Carvalho) e Gilson se casam. Dorothy (Flávia Alessandra) pega o buquê de Maribel, mas é desprezada por Pitágoras (Ary Fontoura). Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) se aproximam. Helena (Adriana Esteves) diz estar admirada da atitude de Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e afirma que muitos se aproveitaram do seu vício, Teobaldo (José Mayer) fica ofendido com as palavras da noiva. Emanoel (Selton Mello) diz a Teobaldo que Helena o fará infeliz. Com interesse no dinheiro de Pitágoras, Altiva (Eva Wilma) planeja casar Hércules (Marcos Winter) e Dorothy e resolve escrever pedindo que ele volte para casa. Helena acerta com os advogados os termos do pacto pré-nupcial. Ypiranga (Paulo Betti) consegue implementar decreto da mão inglesa no trânsito da cidade. Mirandinha (Betty Faria) percebe que Egydio (Licurgo Spínola) tem agido estranhamente. Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) se encontram. Dinorah (Carla Marins) pede a Maribel sua grinalda de presente, mas ela se recusa a dar e as duas discutem. Dinorah foge e encontra Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) que lhe pede socorro. Altiva vai atrás de Pedro Afonso.

Capítulo 28 – quinta, 30 de agosto: Altiva (Eva Wilma) diz que foi humilhada e diz que está magoada com Pedro Afonso (Cláudio Marzo), que tenta se explicar, mas ela promete se vingar dele, das camélias e de toda cidade. Florência (Neusa Borges) fica preocupada com pacto pré-nupcial, mas Helena (Adriana Esteves) garante que está se entendendo bem com Teobaldo. Ypiranga (Paulo Betti) desconfia do comportamento de Carolaine (Nívea Stelmann). Maribel (Mônica Carvalho) se despede de Zenilda (Renata Sorrah) e das moças da casa de Campo, mas é surpreendida por Dinorah (Carla Marins) que implora para amiga ajudar Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Altiva revela plano contra as camélias e Cleonice (Ana Lucia Torre) fica nervosa. Com a ajuda de Maribel, Dinorah leva Sérgio Murilo para o hospital. O médico diz a Dinorah que o rapaz precisa de uma transfusão de sangue e ela se oferece como doadora. Teobaldo e Helena assinam pacto e Altiva escuta a conversa do casal.

Capítulo 29 – sexta, 31 de agosto: Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) se recusam a falar sobre o pacto pré-nupcial para Altiva (Eva Wilma). Altiva pressiona Florência (Neusa Borges), mas é Artêmio (Marcos Frota) que revela do que se trata o pacto dos noivos. Dinorah (Carla Marins) doa sangue para Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Mirandinha (Betty Faria) pensa no comportamento estranho de Egydio (Licurgo Spínola). Zenilda (Renata Sorrah) fica preocupada com sumiço de Dinorah. Richard (Flávio Galvão) passa a noite com Paraguaya (Ingra Liberato). Helena diz a Teobaldo que voltou para ficar e pretende ocupar o tempo com a usina. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) desabafa com o Padre (Pedro Paulo Rangel) sobre a esposa. Altiva faz questão de contar para Helena que Artêmio revelou tudo sobre o pacto dela e de Teobaldo. Preocupada com o casamento, Veneranda (Amélia Bittencourt) recrimina as atitudes de Teobaldo. Altiva diz a Pitágoras (Ary Fontoura) que eles precisam impedir o casamento de Helena e Teobaldo para anular a doação da usina. Furiosa, Helena questiona Artêmio por ter contado detalhes do pacto para Altiva.

Capítulo 30 – sábado, 01 de setembro: Artêmio (Marcos Frota) e Helena (Adriana Esteves) discutem violentamente e se agridem. Florência (Neusa Borges) revela que Artêmio é apaixonado por ela e que a esperou por todos esses anos. Helena fica surpresa e decide conversar com ele. Cleonice (Ana Lucia Torre) espera Pitágoras (Ary Fontoura) acordada e exige explicações do marido, mas ele se recusa a falar aonde estava. Os dois discutem e o político proíbe a esposa de falar. Cleonice diz a Dorothy (Flávia Alessandra) que encontrou um noivo para ela. Altiva (Eva Wilma) vai ao clube atrás de Pedro Afonso (Cláudio Marzo), encontra Santinha (Eliane Giardini) e a obriga a voltar para casa. Egydio (Licurgo Spínola) confessa para Beraldo (Rodrigo Faro) que está apaixonado por Mirandinha (Betty Faria), mas ele o alerta sobre a diferença de idade entre os dois. Dinorah (Carla Marins) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que não vai mais trabalhar na casa de Campo porque vai se casar com Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e avisa que vai ficar no hospital com ele. Zenilda decide acompanhar a camélia. Mirandinha flagra Egydio espiando pela janela e exige explicações. Richard leva susto ao encontrar Altiva em sua cama.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo