Resumo da novela A Que Não Podia Amar – 02/09 a 06/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Que Não Podia Amar (de 02 de setembro a 06 de setembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 02 de Setembro

Capítulo 106: Miguel e Dany comemoram que já conseguiram uma vaga para morar na pensão. Ulisses se surpreende ao saber por Rosa que Estevão está com ciúmes dele.

Rosaura diz a Ana Paula que deve toda sua alegria a ela, mas a moça responde que deve apenas a Rogério que se esforçou para conquistá-la. Gustavo pede que Rogério altere uma cláusula do testamento na qual lhe garantia uma parte da herança e diz que aceita o pedido do fazendeiro.

Marquinho mostra para Maria as fotos que tirou na viagem. Um incidente acontece e Gustavo se oferece para ajudar.

O engenheiro fica abalado ao ver as fotos. Ana Paula questiona se Rogério tem certeza que deseja passar pela operação, ele confirma.

Miguel diz a Rosaura que eles devem deixar Ana Paula e Rogério viverem sozinhos e que a tia deve se mudar para a pensão com Daniela e ele. Miguel agradece Rogério por tudo o que fez por ele e diz que deseja ir embora da fazenda e tomar rédeas de sua vida.

Gustavo diz a Cíntia que os dois não estão prontos ainda para se casar pela Igreja. A moça reage furiosa, acusando o marido de ainda estar apaixonado pela ex.

Rosaura se recusa a ir emb ora da fazenda e diz que quer ficar para ajudar a sobrinha e Rogério. Miguel informa a Bruno que não precisa mais que ele seja seu advogado.

Miguel e Dany agradecem Ana Paula e Rogério por tudo o que fizeram por eles e desejam boa sorte na operação. Mais tarde, os dois chegam à pensão e comemoram a nova fase de suas vidas.

Enquanto isso na fazenda, Ana Paula e Rogério estão ansiosos com a operação. No dia seguinte na Cidade do México, Ernesto avisa que vai se preparar para realizar o procedimento.

Maria e Rosaura discutem na fazenda. Em seguida, a tia de Ana Paula pensa sozinha que o melhor seria que o fazendeiro morresse na operação.

Marquinho escuta Gustavo falando que foi nomeado tutor no testamento de Rogério. As horas passam e enquanto Rogério é operado, Ana Paula espera ansiosa os resultados.

Finalmente, sai Ernesto e ela desesperada lhe pergunta como Rogério está, o médico informa que o fazendeiro está bem, mas que esse não é o resultado definitivo. Cíntia pede a Elias para seguir todas as ordens de Gustavo, para que o capataz possa continuar na fazenda.

Rosaura conversa com Bruno, ele diz que no tempo que Rogério estiver no hospital, deve aproveitar para matá-lo. Cíntia diz a Elias que talvez a operação de Rogério saia mal e ele morra, e dessa maneira eles poderiam desfrutar de toda a fortuna Montero.

No hospital, Rogério desperta e Ana Paula conversa com ele. Maria comemora com Gustavo e Cíntia que Rogério já tenha saído da cirurgia.

Quando ficam sozinhos, Cíntia diz a Gustavo que ela sim se esforça para estar ao seu lado e para lhe dar um filho, não como Ana Paula que o trocou por Rogério. Enquanto isso, Bruno pergunta a Ernesto sobre os medicamentos que está aplicando em Rogério e fica sabendo que uma dose exagerada poderia causar uma falência múltipla dos órgãos.

Terça-Feira, 03 de Setembro

Capítulo 107: Mais tarde, Ernesto faz alguns testes de reflexo em Rogério e o fazendeiro não sente nada. Vanessa confessa a Cíntia que deseja que Rogério volte a caminhar, mesmo que não esteja com ele.

Gustavo diz a Elias que precisa que ele supervisione a construção do poço quando ele estiver ausente. Rogério sente algo durante um dos testes de Ernesto e se anima.

Cíntia revela a Vanessa que deixou de se cuidar desde que se casou com Gustavo e que quer ter um filho com ele para manter o casamento. Rogério continua reagindo a alguns testes de Ernesto.

O médico explica que ele está com maior sensibilidade nas pernas, mas que isso não é definitivo nem assegura que ele tenha recuperado os movimentos. Ana Paula e o marido se enchem de esperança.

Vanessa tenta alertar Cíntia a ter cuidado com o plano de ficar grávida. Mercedes vai à capital para comprar seu vestido de noiva e aproveita para visitar Ernesto.

Ana Paula conversa com Maria por telefone e conta que os primeiros resultados da cirurgia são animadores. Rosaura fica sabendo, por Marquinho, que Gustavo foi deixado como o “tutor” da herança de Rogério.

Aproveitando que Rogério está sozinho no quarto e dormindo, Bruno, como vingança, administra uma forte dose de um medicamento para que o fazendeiro morra. Rosaura telefona para Bruno para alertá-lo que não lhes convém que Rogério morra, pois se ele morrer, Gustavo será o tutor da herança.

Rosaura diz para Bruno encontrar uma maneira de salvar Rogério, mas o advogado retruca que não irá se arriscar. Ana Paula entra no quarto e percebe que Rogério não está bem.

Ela chama por socorro. Rogério começa a ficar muito mal, perde o pulso e sua respiração diminui.

Ernesto o socorre, pede a Ana Paula que espere do lado de fora do quarto, ela se preocupa. Bruno encontra Ana Paula chorando nervosa.

Cínico, o advogado finge que não sabe de nada e tenta tranquilizá-la. Elias acusa Gustavo de estar na fazenda apenas por causa de Ana Paula.

Ernesto informa Ana Paula e Bruno que Rogério está correndo risco de vida. Enquanto isso na fazenda, ao saber que Gustavo é o tutor da herança de Rogério, Rosaura tenta se reconciliar com o engenheiro e pede perdão por tudo o que fez.

Ernesto diz a Ana Paula que Rogério teve uma reação alérgica ao medicamento. Rosaura aproveita a oportunidade para dizer que talvez Gustavo tenha razão em desconfiar que Bruno tenha mandado bater nele.

Mercedes informa a Gustavo que Rogério está mal e foi internado na UTI. Consuelo atende o telefone da venda e a ligação está ruim, mas ela pensa ter ouvido a voz de Márcia.

Quarta-Feira, 04 de Setembro

Capítulo 108: Gustavo informa a todos sobre o estado de saúde de Rogério. De forma cínica, Bruno comenta com Ana Paula que cedo ou tarde todos são cobrados pela vida, ela se surpreende, mas o advogado dá um jeito de reverter o que disse.

Rosaura visita Dany e Miguel para contar que Rogério está mal. Cíntia e Vanessa vão para a capital acompanhar de perto o estado do fazendeiro.

Ana Paula permite que Vanessa visite Rogério. O fazendeiro desperta e Vanessa se declara para ele.

Em seguida, a moça avisa Ana Paula que Rogério reagiu e quer vê-la. Com lágrimas nos olhos, Maria pergunta a Gustavo se está disposto a se divorciar de Cíntia caso Rogério não sobreviva, este fica pensativo.

Maria suplica que Gustavo não se separe de Cíntia. O engenheiro responde que ela não deve pensar nisso e que os dois devem esperar e torcer para Rogério se recuperar.

Gustavo ainda deixa claro que já aceitou que perdeu Ana Paula. Enquanto isso no hospital, Ana Paula chora emocionada ao falar com Rogério.

Cíntia conversa com Maria e revela que Rogério reagiu. Em seguida, a moça fala com Gustavo e conta que ficará mais um tempo acompanhando o estado do irmão.

Maria chora ao saber que Rogério está melhor. Chateada, Vanessa confessa para Cíntia que está muito feliz por Rogério estar fora de perigo, mas revela que sente que desta vez o perdeu para sempre.

Ansioso, Rogério pergunta a Ernesto quando poderá andar. O médico responde que por enquanto ele deve se tranquilizar por ter reagido, pois esteve a ponto de morrer.

Cíntia tenta animar Vanessa e, em seguida, revela para a amiga que odeia Maria por tê-la abandonado e colocado no mesmo nível que Ana Paula. Rogério é transferido de volta para o quarto.

Ele continua ansioso para saber se poderá caminhar e sua esposa tenta acalmá-lo. Enquanto isso, Ernesto entrega um anel de noivado para Mercedes.

Ana Paula diz a Rogério que é um milagre que ele esteja vivo, ele desesperado responde que não ficará tranquilo até que possa caminhar, pois não aguenta essa incerteza. Ana Paula liga para Ernesto para explicar a situação de Rogério e o médico decide visitar seu paciente.

Mercedes se estressa que o encontro dos dois tenha sido interrompido. Rogério repreende Cíntia por ter deixado a fazenda nas mãos de Gustavo, pois ela é a responsável por tudo o que acontece lá.

Ernesto sugere a Mercedes que os dois se casem na capela do hospital. Rosaura e Bruno comemoram que Rogério tenha sobrevivido, pois não seria nada conveniente que ele morresse neste momento.

A tia de Miguel conta ao advogado que pediu perdão a Gustavo e o aconselha a fazer o mesmo. Ana Paula pede a Vanessa e Cíntia que não questionem Rogério sobre quando voltará a andar.

A esposa do fazendeiro ainda pede a Vanessa para ir embora do hospital, já que Rogério está fora de perigo, mas a filha de Elza se recusa a ir até que ele possa caminhar. Contudo, Ana Paula é firme ao não permitir que Vanessa continue no local, já que sabe suas reais intenções.

Quinta-Feira, 05 de Setembro

Capítulo 109: No dia seguinte, Bruno e Rosaura aproveitam que estão sozinhos no escritório e planejam aproveitar a oportunidade para procurar uma cópia do testamento de Rogério. Marquinho conversa com Rogério e Ana Paula por telefone.

Gustavo chega na capital para o casamento de Mercedes. Rogério começa as terapias.

Gustavo visita Rogério, que não gosta nada da visita já que deixou o engenheiro à frente da fazenda. Gustavo explica que foi para a capital para o casamento de sua irmã e em dois dias retorna para a fazenda.

Rogério entende e fica sem graça por ter sido grosso com o cunhado. Estevão convida Rogério para ser testemunha do seu casamento.

Maria se preocupa com a reação de Cíntia ao saber que ela fará o vestido de noiva de Ana Paula. Quando estão sozinhos, Ana Paula repreende o marido por ter sido grosso com Gustavo sem antes pedir uma justificativa para ele ter deixado a fazenda.

Ele promete que pedirá desculpas. Cíntia e Gustavo se desentendem.

Miguel e Dany passam a noite juntos. Bruno e Rosaura reviram o escritório procurando pelo testamento e quase são surpreendidos por Maria.

Mais tarde, Rogério se desculpa com Gustavo. Rosaura repreende Miguel e Dany por terem dormido juntos.

Vanessa implora a Ana Paula que permita que ela continue no hospital, pois quer se desculpar por ter abandonado Rogério quando ele ficou paralítico. A esposa do fazendeiro não concorda.

Mais tarde, Ana Paula explica a situação para Rogério. Na capela do hospital, Gustavo pergunta para Ana Paula sobre as possibilidades de Rogério voltar a andar e diz que lhe daria muito gosto que ele voltasse a caminhar, pois assim sua felicidade seria completa.

Rogério escuta tudo. Ana Paula responde que já é totalmente feliz.

Rosaura conversa com Marquinho e pede que ele ligue para Ana Paula e diga que quer visitar Rogério, mas Maria escuta, tira a ideia da cabeça do menino e repreende Rosaura. Consuelo diz a Dany que Hugo quer se casar, mas que esse não é o melhor momento.

Na capela do hospital, Mercedes e Ernesto se casam. Gustavo percebe que Estevão ainda gosta de Rosa e encoraja o amigo a se declarar, mas o rapaz pensa que já perdeu sua chance com ela.

Em seguida, o marido de Cíntia conta que seu casamento não vai bem, pois por mais que tente se aproximar da esposa, cada vez mais percebe que os interesses dos dois são totalmente diferentes. Enquanto isso, Rosa revela a Mercedes que continua apaixonada por Estevão, mas está mantendo distância porque não quer se desiludir de novo.

No dia seguinte, Gustavo e Cíntia voltam a se desentender. A discussão é interrompida quando a moça sente náuseas.

Ana Paula conta a Rogério que está ansiosa pelo casamento, pois a primeira cerimônia não valeu, já que ela não estava apaixonada por ele. Cíntia desmaia nos braços de Gustavo.

Sexta-Feira, 06 de Setembro

Capítulo 110: Miguel volta a dizer a Rosaura que ela deveria se mudar para a pensão. Gustavo leva Cíntia para o hospital.

Bruno visita Rogério e o aconselha a devolver o poder de Ana Paula para assinar em seu nome. Ernesto revela a Cíntia e Gustavo que tudo indica que ela está grávida.

Enquanto a moça vibra com a notícia, Gustavo fica em choque. Quando estão sozinhos, o engenheiro questiona se a esposa não estava se cuidando.

Cíntia revela que sim, mas que precisa conversar com o ginecologista para saber o que aconteceu. Bruno conta a Ana Paula o que sugeriu para Rogério, mas ela adverte que isso não será necessário e pede que o advogado não converse mais esse tipo de assunto com o fazendeiro.

Dany e Consuelo continuam preocupadas com Ulisses. Vanessa pergunta a Cíntia como ela se sente agora que está esperando um filho, ela revela que está com náuseas.

As duas riem ao imaginar a cara de Ana Paula quando souber sobre a gravidez. Gustavo liga para a fazenda e conta a Maria que voltarão no dia seguinte.

Ana Paula se encontra com Vanessa no hospital e diz que já havia mandado a irmã se afastar de Rogério, mas a filha de Elza explica que está acompanhando sua amiga Cíntia. Gustavo conta para Estevão sobre a gravidez de Cíntia e revela ter desconfianças de que sua esposa tenha mentido sobre tomar o anticoncepcional.

Mais tarde, Cíntia e Gustavo compram roupas para o bebê, o engenheiro conta que pensa que ela poderia dar a notícia da gravidez para Maria. Na fazenda, Dany começa os primeiros testes de vestido de noiva.

Cíntia quer contar sobre a gravidez para Rogério, mas Gustavo impede. O casal se despede de Rogério e Ana Paula e voltam para a fazenda.

Maria diz a Cíntia que ela está estranha e pergunta o que ela tem, a moça pede que pare de questioná-la e confessa que está grávida. A empregada se surpreende e se emociona com a novidade.

Ela deseja felicidades ao casal. Cíntia adverte a mãe que seu filho não será seu neto, que ela será no máximo a babá.

Na capital, Ana Paula faz terapias em Rogério. Duas semanas se passam.

Com ajuda do enfermeiro e de Ernesto, Rogério se levanta da cadeira. Rogério não consegue ficar de pé e cai no chão.

Ele tenta se levantar sozinho e se desespera quando percebe que não consegue movimentar as pernas. Na fazenda, Cíntia trata mal a Maria.

Rogério fica desiludido e irritado por não conseguir recuperar os movimentos. Ernesto e Ana Paula tentam tranquilizá-lo, mas ele se nega a escutá-los.

Maria pergunta a Gustavo se ele está contente com a gravidez, ele revela que ficou surpreso, mas um filho sempre é bem-vindo. A empregada revela ter esperanças de que a maternidade faça a filha amadurecer.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo